I Semana da Diversidade: deputada trans, historiador e psicólogo confirmam participação

Realizado de 28 de junho a 2 de julho, evento contará com lives que discutirão o combate ao preconceito de minorias LGBTI

logomarca com texto "I Semana da Diversidade do TRE-RJ" e imagem de arco-íris

A Comissão de Promoção da Igualdade, Diversidade e Não Discriminação (Iguais) anunciou mais três participantes da I Semana da Diversidade, que acontecerá de 28 de junho a 2 de julho. São eles a deputada trans de Pernambuco Robeyoncé Lima, a historiadora Heliana Hemetério, e o psicólogo Ramiro Catelan. A juíza e escritora Andréa Pachá, que teve participação confirmada anteriormente, também falará na série de lives prevista na programação do evento. 

Participantes

Primeira advogada trans de Pernambuco, Robeyoncé Lima foi eleita deputada no estado em 2018 por meio do mandato coletivo “Juntas”, que defende causas de minorias sociais. Ações contra a transfobia e o preconceito racial estão entre as principais bandeiras de Robeyoncé, negra e nordestina, que tem graduação em Geografia, Direito e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Heliana Hemetério é historiadora e vice-presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), além de titular no Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando o segmento LGBTI. Sua atuação tem como foco a articulação entre movimentos sociais para fortalecer o enfrentamento ao racismo e à LGBTIfobia.

O psicólogo Ramiro Catelan tem como áreas de interesse em sua experiência profissional  a diversidade sexual e de gênero, a saúde da população LGBT, a transexualidade, a disforia de gênero e a desregulação emocional, entre outros. Com doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), ele é pesquisador associado do Grupo de Pesquisa Preconceito, Vulnerabilidade e Processos Psicossociais da PUCRS.

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido