I Semana da Diversidade: juíza eleitoral e escritora Andréa Pachá confirma participação
Marcado para o final deste mês, evento contará ainda com outros participantes na programação de lives prevista, que serão confirmados em breve

A juíza eleitoral e escritora Andréa Pachá irá participar da I Semana da Diversidade, que será promovida pelo TRE-RJ, no final deste mês. Sua participação foi confirmada pela Comissão de Promoção da Igualdade, Diversidade e Não Discriminação (Iguais), idealizadora do evento, que terá na programação uma série de lives com personalidades, para discutir atuação das minorias trans e homoafetivas na luta por direitos e no combate à LBGTfobia. "Discutir o tema abertamente é essencial para vencer o preconceito", afirma a presidente da Iguais, Gisele Goneli. "A juíza abraçou a ideia, e sua participação irá enriquecer o debate", comemora. Em breve será divulgado o calendário oficial do evento, com a confirmação das datas e participantes.
Andréa Pachá é magistrada do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro desde 1994, tendo sua experiência profissional se destacado na área de Direito de Família e Sucessões, inclusive com a publicação de diversos livros, entre os quais "Segredos de Justiça" e "A Vida não é Justa". Sua obra inspirou uma série ficcional, com duas temporadas de exibição no programa Fantástico, da Rede Globo. Conselheira do CNJ de 2007 a 2009, a juíza foi responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência contra a mulher como política judiciária nacional. Presidiu no CNJ a Comissão de Conciliação, Acesso à Justiça e Juizados Especiais. Atualmente exerce a titularidade da 234ª Zona Eleitoral, em Realengo.