Brasão

Tribunal Regional Eleitoral - RJ

Diretoria Geral

Secretaria de Administração

Coordenadoria de Gestão Documental, Informação e Memória

RESOLUÇÃO TRE-RJ Nº 118, DE 29 DE ABRIL DE 1987.

CRIA, NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA BÁSICA DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO, A SECRETARIA DE COORDENACAO DE INFORMÁTICA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JAEEIRO, no uso de suas atribuições legais e em face da implantação do processamento eletrônico de dados nos serviços do alistamento eleitoral , bem como a sua utilização em outras atividades da Justiça Eleitoral, resolve:


Art. 1º - Fica criada, na estrutura administrativa básica do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, a Secretaria de Coordenação de Informática, vinculada, diretamente, a residência do Tribunal.

Art. 2º - À direção da Secretaria de Coordenação de Informática correspondera cargo isolado de provimento em comissão, símbolo DAS-5, a ser criado por Lei.

Parágrafo Único - Enquanto não for criado o cargo a que alude o artigo anterior, a Secretaria de Coordenação de informática será dirigida por funcionário efetivo do Tribunal, ou requisitado, com formação técnica especializada, quo for designado pela Presidência, atribuindo sê-lhe gratificação compatível com a responsabilidade da função exercida.

Art. 3º - Compete a Secretaria de Coordenação de Informática, na conformidade das normas expedidas polo Tribunal, planejar, coordenar, orientar, supervisionar e fiscalizar, no Tribunal e na Circunscrição, todas as atividades relacionadas com os sistemas e serviços de automação e processamento de dados, bem assim com a guarda das bases de dados e o tratamento das respectivas informações.

Art. 4º - Até que sejam definidas a estrutura da Secretaria do Coordenação de Informática e as atribuições dos respectivos setores, responderá o seu dirigente, designado consoante o previsto no paragrafo Único do art. 29, pelas funções referidas no artigo anterior, incumbindo-lhe ainda:

a) receber, cumprir, fazer cumprir e transmitir as decisões e instruções do Tribunal e da Presidência, no que concerne ao processamento de dados posto em execução em todo o Estado;

b) orientar a execução dos serviços de processamento de dados no Tribunal e em toda a Circunscrição, realizados diretamente pelo Tribunal ou por meio de empresas contratadas, com o objetivo de manter-se a uniformidade de sistemas, programas, critérios e custos definidos;

c) pronunciar-se, em matéria de processamento de dados, sobre contratos ou ajustes que dependam da aprovação do Tribunal ou da Presidência;

d) propor a Presidência a implantação de normas,  sistemas, programas ou procedimentos novos, a serem introduzidos no Tribunal ou em toda a Circunscrição visando ao aperfeiçoamento dos serviços eleitorais.

Art. 5º - O Presidente do Tribunal designará Comissão para elaborar estudos com vistas a fixar a estrutura da Secretaria de Coordenação de Informática, deferindo-lhe as respectivas atribuições, bem como propondo a criação dos cargos que se fizerem necessários ao seu regular e eficiente funcionamento.

Parágrafo único - Participará, obrigatoriamente, da Comissão de que cuida este artigo o dirigente da Secretaria de Coordenação de Informática.


Sala das Sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, 29 de abril de 1987.

___________________________________________________

DESEMBARGADOR POLINICIO BUARQUE DE AMORIM

PRESIDENTE EM EXERCÍCIO

__________________________________________________

DESEMBARGADOR JORGE FERNANDO LORETTI

VICE-PRESIDENTE

___________________________________________________

DR. HUMBERTO DECNOP BATISTA

___________________________________________

DR. ALBERTO CRAVEIRO DE ALMEIDA

__________________________________________________

DR. IVAN PAIXÃO FRANÇA

__________________________________________________

DR. SERGIO BERMUDES

__________________________________________________

DR. SAMUEL AUDAY BUSAGLO

PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL

Este texto não substitui o publicado no DOE-RJ, de 04/05/1987.

FICHA NORMATIVA

Ementa: CRIA, NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA BÁSICA DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO, A SECRETARIA DE COORDENACAO DE INFORMÁTICA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

Situação: Não consta revogação.

Presidente em exercício do TRE-RJ: DESEMBARGADOR POLINICIO BUARQUE DE AMORIM

Data de publicação:  04/05/1987.

Alteração: Não consta alteração.

ícone mapa

Palácio da Democracia - Rua da Alfândega, 42 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Edifício Des. Antônio Jayme Boente - Rua da Alfândega, 41 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11h às 19h

Disque TRE-RJ: (21) 3436-9000 - Horário: 11h às 19h

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE/RJ coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional, tipo de navegador, entre outros), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nosso Aviso de Privacidade. Já as regras de utilização da plataforma podem ser encontradas no Termo de Uso.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.