TRE-RJ homenageia desembargador Roberto Felinto ao nomear a Escola Judiciária Eleitoral
Magistrado foi um dos fundadores e o primeiro diretor da EJE da Justiça Eleitoral fluminense

O Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aprovou, nesta terça-feira (2), por unanimidade, que a Escola Judiciária Eleitoral passe a se chamar “Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Roberto Felinto”, em homenagem ao magistrado Roberto Luís Felinto de Oliveira, falecido em 1º de agosto, aos 84 anos.
Corregedor regional eleitoral entre 2003 a 2005, o desembargador entrou para a história do TRE-RJ ao se tornar um dos fundadores e assumir, também em 2003, a direção da então recém-criada Escola Judiciária Eleitoral.
Ao longo da carreira, o desembargador Roberto Felinto exerceu a função de juiz eleitoral em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, Resende, no Sul Fluminense, e em Niterói, Região Metropolitana, sendo reconhecido por sua dedicação à magistratura e à valorização da Justiça Eleitoral.
A resolução com a nova denominação será publicada em breve no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), consolidando a homenagem à contribuição do desembargador para o fortalecimento da Justiça Eleitoral e da educação cidadã no país.