TRE-RJ atende mais de 300 pessoas em situação de rua no mutirão PopRuaJud
O presidente do Tribunal, desembargador Peterson Barroso Simão, falou da importância em ajudar o próximo

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) atendeu 318 pessoas em situação de rua durante a 4° edição do mutirão PopRuaJud, promovido entre os dias 26 e 28 de agosto, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Na cerimônia de abertura, o presidente do TRE-RJ, desembargador Peterson Barroso Simão, destacou a importância da iniciativa, que busca promover a cidadania e ampliar o acesso à Justiça por meio da oferta de serviços gratuitos. “Não adianta estarmos felizes se a pessoa ao nosso lado não está. Temos que nos dedicar a amar o próximo, a fazer o bem e a ajudar os mais necessitados”, afirmou o magistrado.
A Justiça Eleitoral Itinerante participou da ação com oito kits biométricos, possibilitando que eleitoras e eleitores solicitassem a emissão do título de eleitor, o cadastramento biométrico, a transferência de domicílio eleitoral, a emissão de certidões e a atualização de dados no cadastro eleitoral.
A ação faz parte da Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto do PopRuaJud tem a participação de 60 parceiros, entre eles o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o Tribunal Regional do Trabalho, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPERJ) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).