Iniciativas de inovação do TRE-RJ são destaque em premiação do CNJ

Projetos "Eu te vejo!" e "Plataforma Radar" foram premiados durante encontro nacional de inovação

(da esq. p/ dir), Pablo de Barros; Filipe Vieira; Eline Iris, Larissa Biajoli, Claudeci de Olive...

O Tribunal Regional Eleitoral  do Rio de Janeiro (TRE-RJ) foi premiado em duas categorias na 2ª edição do Prêmio Inovação do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A premiação dos projetos  "Eu te vejo!" e "Plataforma Radar" aconteceu durante a abertura do Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Judiciário (FestLabs), organizado pelo CNJ, em Belém (PA), nesta quarta-feira (3).

O projeto "Eu te vejo!", iniciativa do eLaboraRio, laboratório de inovação do TRE-RJ, foi o vice-campeão na subcategoria "Ideias Inovadoras", enquanto o projeto "Plataforma Radar", da  Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral (VPCRE), ficou em terceiro lugar na subcategoria “Inovações com Resultados Comprovados". 

A coordenadora de Planejamento Estratégico (Cplan), Renata Geronimi, considera a premiação resultado do esforço institucional em promover novas ideias que estimulem a eficiência e a inclusão. “Esse reconhecimento é motivo de muito orgulho para o TRE-RJ que, por meio da inovação, vem buscando aproveitar oportunidades e agregar valor público”, disse. 

“Eu te Vejo!” é uma iniciativa derivada de um projeto inicialmente concebido pela Seção de Gestão Ambiental, Inclusão e Acessibilidade (Segaia), que buscou dar visibilidade e reconhecimento aos auxiliares de serviços gerais do Tribunal. O projeto ganhou escopo interinstitucional no âmbito da Rede de Inovação do Judiciário Fluminense (Rede Bossa Inova) e, atualmente, é coordenado, no TRE-RJ, pela Seção de Inovação (Seinov) com apoio do eLaboraRio e da Secretaria de Manutenção e Serviços Gerais (SSG).

Já o Radar é uma plataforma tecnológica que agrupa vários painéis de gestão e controle de processos judiciais do PJe, metas nacionais do CNJ, Ranking de Eficiência, processos administrativos do SEI, requerimentos de Título Net, cadastro eleitoral do ELO, entre outros. Reúne em um único local todos os painéis de Business Intelligence (BI) que possibilitam auxílio à autogestão cartorária e à gestão processual e de dados eleitorais dos cartórios.

O secretário da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral (VPCRE), Filipe Vieira de Carvalho, destacou a importância da ferramenta, desenvolvida em parceria com a Seção de Análises de Dados e Inteligência de Negócios (Seadin). “Com muita honra recebemos a premiação, especialmente felizes pelo reconhecimento feito à plataforma Radar, criada pela VPCRE para auxiliar o dia a dia das zonas eleitorais”, afirmou. 

A plataforma também receberá o Selo de Boa Prática CGE/TSE, juntamente com outra iniciativa da unidade, o Codame, que é uma ferramenta que possibilita a consulta pública das cerimônias e eventos relacionados às eleições. A premiação ainda não tem data marcada.

“Os diversos prêmios obtidos por nosso Tribunal demonstram a qualidade e a aplicação dos servidores e o comprometimento da Alta Administração”, completou Filipe Carvalho. 

Participaram da cerimônia a diretora-geral do TRE-RJ, Eline Iris, o secretário da VPCRE, Filipe Vieira de Carvalho, além do coordenador de Supervisão e Orientação às Zonas Eleitorais (Csori), Pablo de Barros, a chefe da Seção de Inovação (Seinov), Claudeci de Oliveira, e a chefe da Seção de Desenvolvimento de Iniciativas Estratégicas (Sedine), Larissa Biajoli.

ícone mapa
Sede Nova - Palácio da Democracia
Rua da Alfândega, 42 - Centro
CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Sede Antiga
Av. Presidente Wilson, 194/198 - Centro
CEP 20.030-021 - Tel: (21) 3436-9000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11h às 19h

Disque TRE-RJ: (21) 3436-9000 - Horário: 11h às 19h

Acesso rápido