TRE-RJ alcança pontuação máxima no Ranking da Transparência de 2025

Tribunal foi premiado com certificado em reconhecimento ao desempenho nos 87 quesitos avaliados

Foto posada da diretora-geral do TRE-RJ, Eline Iris, (ao centro), de cabelo escuro, com tailleur...

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) recebeu, nesta quarta-feira (20), certificado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento ao cumprimento integral dos critérios avaliados no Ranking da Transparência do Poder Judiciário de 2025. A diretora-geral do TRE-RJ, Eline Iris, representou o Tribunal durante o evento em Brasília, que teve a participação do presidente do CNJ e do STF, ministro Luís Roberto Barroso, e do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin.

O TRE-RJ foi um dos 19 tribunais e conselhos que alcançaram 100% de aprovação nos 87 quesitos de transparência avaliados. O Ranking da Transparência analisou um total de 94 tribunais e conselhos das esferas federal e estadual. Eline Iris comemorou o reconhecimento alcançado. “É o resultado do esforço, empenho e dedicação da Administração e de todos os servidores no cumprimento do seu compromisso com a sociedade”, afirmou a diretora-geral, durante a 2ª reunião preparatória do 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O encontro reuniu representantes dos órgãos do Poder Judiciário e de sua rede de Governança Colaborativa, para discutir temas diversos como Política Nacional do Poder Judiciário para o Clima e Meio Ambiente. Pelo TRE-RJ, também esteve presente a coordenadora de Planejamento Estratégico, Renata Geronimi.

O conselheiro do CNJ e presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas, ministro Caputo Bastos, destacou que o Ranking da Transparência é mais que uma ferramenta de avaliação, representando um compromisso com a publicidade e clareza da gestão administrativa. “A transparência é um meio de garantir legitimidade, fortalecer a cidadania e assegurar que o serviço público esteja de fato a serviço do povo”, declarou.

Instituído pela Resolução CNJ 260/2018, o ranking é realizado anualmente e busca estimular os órgãos da Justiça a disponibilizar as informações de forma mais clara e padronizada à sociedade, tornando mais fácil e transparente o acesso a esses dados.

Os itens sob avaliação estão distribuídos em dez temas compostos por 87 perguntas, como a publicação pelos órgãos públicos dos resultados do planejamento estratégico; dos atos normativos; e dos dados gerais para o acompanhamento de programas, ações e projetos institucionais. A avaliação permite verificar se há links de acesso aos principais serviços de atendimento ao usuário, como o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o Balcão Virtual.

ícone mapa

Palácio da Democracia - Rua da Alfândega, 42 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Edifício Des. Antônio Jayme Boente - Rua da Alfândega, 41 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11h às 19h

Disque TRE-RJ: (21) 3436-9000 - Horário: 11h às 19h

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE/RJ coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional, tipo de navegador, entre outros), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nosso Aviso de Privacidade. Já as regras de utilização da plataforma podem ser encontradas no Termo de Uso.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.