Magistradas e magistrados estaduais podem concorrer ao cargo de juiz eleitoral
Editais preveem nove vagas para a Capital e 44 para o interior

Até a próxima segunda-feira (25), magistradas e magistrados estaduais podem concorrer ao cargo de juiz eleitoral titular, com mandato de dois anos, para 44 zonas eleitorais do interior do estado e nove da capital. As inscrições devem ser exclusivamente realizadas no Portal dos Magistrados, no site do TRE-RJ (link). Os editais do rodízio de magistrados foram publicados no Diário da Justiça eletrônico (DJe), desta segunda-feira (18).
Estão aptos a disputar as vagas as(os) juízas(es) estaduais titulares de varas em efetivo exercício na comarca de abrangência da respectiva zona eleitoral. O magistrado ou a magistrada que, no último dia da inscrição, tiver autos conclusos em seu nome há mais de 30 dias, tanto na Justiça Comum quanto na Justiça Eleitoral, terá sua inscrição recusada. A classificação obedecerá a critérios objetivos, de acordo com a Resolução TSE 21.009/02 e o Regimento Interno do TRE-RJ.
Confira na edição 65 do DJe, os editais para os concursos de juízes eleitorais, com a relação das vagas abertas e respectivas Zonas Eleitorais e municípios.