Escolhido para integrar o TJRJ, desembargador eleitoral Vitor Marcelo Rodrigues deixa TRE-RJ
Na despedida, o desembargador fez um balanço da passagem pela Corte Eleitoral

A sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) desta terça-feira (3) foi marcada pela despedida do desembargador eleitoral Vitor Marcelo Rodrigues, que tomará posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). "A convivência com o desembargador eleitoral Vitor Marcelo, a qualidade de seus julgados e sua urbanidade no tratamento de todos, me fizeram admirá-lo cada vez mais, a ponto de me tornar um fã de seu trabalho", declarou o presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme.
No discurso de despedida, o desembargador eleitoral Vitor Marcelo relembrou os contratempos e as transformações culturais e tecnológicas ocorridas com o advento da pandemia da Covid-19 e o isolamento social a partir de março de 2020. "Ingressei nesta Corte em plena eleição municipal e tivemos uma série de desafios durante esse período. Mesmo assim, tudo aconteceu de forma adequada", disse. O magistrado ainda salientou que foi possível testemunhar o esforço do Tribunal para "cumprir com seu principal objetivo: a defesa da democracia".
O desembargador eleitoral Vitor Marcelo fez também um balanço da passagem pela Corte Eleitoral fluminense, quando participou de 164 sessões de julgamento, recebeu 570 processos distribuídos e proferiu 479 decisões, ao longo dos 19 meses do mandato como membro jurista do Colegiado. "Aqui no TRE-RJ aprendi a dar celeridade aos processos e quero levar isso para o Justiça Estadual", concluiu o desembargador Vitor Marcelo.