Requerimento Título Net

Antes de preencher o formulário para atendimento, verifique se há débitos para a sua inscrição eleitoral

Havendo débitos emita a guia de multa e realize o pagamento antes de prosseguir com o requerimento.

ATENÇÃO:

  • Requerimentos duplicados podem dificultar a análise do seu pedido.

  • Faça apenas um requerimento e aguarde o tratamento de sua solicitação, acompanhando o andamento do seu requerimento com o número de protocolo gerado na solicitação.

  • O seu requerimento será analisado e processado, caso não seja identificada alguma pendência, no prazo de 5 (cinco) a 8 (oito) dias úteis.

  • Caso a coleta dos dados biométricos seja obrigatória, no documento de confirmação do seu requerimento (protocolo), será informado que deverá procurar o cartório eleitoral ou a central de atendimento ao eleitor, no prazo de 30 dias, para concluir o atendimento. Se não comparecer nesse prazo, o seu requerimento será descartado e um novo precisará ser feito.

Caso a consulta ao andamento do seu requerimento retorne com o status “Situação: Em processamento com pendência ”, entre em contato imediatamente com o Cartório Eleitoral responsável pela análise do seu requerimento.

Consulte aqui os dados para contato com o Cartório Eleitoral responsável pela análise do seu Requerimento .

Fique atento: O cartório eleitoral poderá solicitar esclarecimentos ou a complementação de documentos por e-mail ou telefone. Verifique diariamente o seu e-mail, inclusive a caixa de spam!.

Siga os seguintes passos para encaminhar a sua solicitação.

1 - Prepare a documentação que será anexada ao requerimento .

Orientações para o preenchimento do formulário : Consulte aqui o Guia de Referência .

Para solicitar os serviços disponíveis, o eleitor deve preencher os campos do formulário com o nome completo e escrito por extenso, sem o uso de abreviaturas.

O mesmo cuidado deve ser observado ao preencher o nome do pai e da mãe.

2 - Faça seu requerimento

3 – Acompanhe o andamento do seu requerimento

4 Baixe o seu título digital pelo App e-Título (disponível em iOS e Android) ou Imprima o seu título - Não será impresso o documento título de eleitor pelo cartório eleitoral.

Não conseguiu fazer o seu requerimento TÍTULO NET?

Entre em contato com a Central de Atendimento Telefônico - CAT, no telefone (21) 3436-9000, de segunda a sexta , no horário de 11h às 19h, ou acesse o Fale Conosco .