Dúvidas ?

Entre em contato diretamente com o cartório eleitoral da Zona Eleitoral que convocou para os trabalhos eleitorais, preferencialmente por e-mail.

1. O que é a Carta Convocatória?
Resposta: É o documento pelo qual a Justiça Eleitoral comunica à eleitora ou ao eleitor sobre sua convocação para os trabalhos eleitorais. Consta da carta a função a ser desempenhada, data e local da eleição e do treinamento.

2. Fui tentar realizar o cadastro simplificado no Convoca-E para visualizar minha carta convocatória, mas não lembro o número da minha inscrição eleitoral.
Resposta: Agora, para realizar o cadastro simplificado do Convoca-E, você pode informar o número do seu CPF, ao invés de informar o número da sua inscrição eleitoral. Mas se você deseja obter o número da sua inscrição eleitoral, acesse o serviço Título de Eleitor – opção de consulta por nome . Assim, você obterá o número da sua inscrição eleitoral.

3. Realizei o cadastro, vi a carta convocatória, porém não tenho mais acesso ao e-mail informado para receber os demais documentos/comunicações da convocação eleitoral e preciso informar um novo e-mail.
Resposta: Acesse o Convoca-E novamente, informando o número da sua inscrição eleitoral e o seu nome completo. Na tela “Atualizar dados”, preencha o campo “E-mail” com o novo e-mail. Após, é só clicar no botão “Gravar dados e ver a carta convocatória”. Caso tenha dificuldade, entre em contato com o cartório eleitoral, informando o novo e-mail, para que a equipe do cartório atualize no sistema.

4. Realizei o cadastro, vi a carta convocatória, entretanto, esqueci o e-mail que informei para receber os demais documentos/comunicações da convocação eleitoral.
Resposta: Acesse o Convoca E novamente, informando o número da sua inscrição eleitoral e o seu nome completo. Na tela “Atualizar dados”, preencha o campo “E-mail”, informando o e-mail no qual deseja receber os demais documentos/comunicações da convocação eleitoral. Após, é só clicar no botão “Gravar dados e ver a carta convocatória”.

Caso tenha dificuldade, entre em contato com o cartório eleitoral.

5.Fiz o cadastro no Convoca-E e a Carta Convocatória não foi exibida na tela do sistema.
Resposta: Após ingressar no Convoca-E, informando o número da inscrição eleitoral ou do CPF e o nome completo, é preciso que o eleitor ou a eleitora nomeada, na tela “Atualizar dados”, clique no botão “Gravar dados e ver a carta convocatória” para visualizar a carta convocatória. Se você fez isso e o problema persiste, entre em contato com o cartório eleitoral para verificações e esclarecimentos.

Se você não sabe o e-mail do cartório eleitoral, descubra acessando os links abaixo:

Consulte a Zona Eleitoral da sua inscrição

Consulte o e-mail dos cartórios eleitorais