TRE-RJ recebe doação de 20 notebooks do MPRJ

Termo de doação foi assinado pelo presidente do Tribunal, desembargador Peterson Barroso Simão, e pelo promotor de Justiça José Marinho Paulo Júnior

O presidente do TRE-RJ, desembargador Peterson Barroso Simão, e o promotor de Justiça José Marin...

Nesta quarta-feira (22), o presidente do TRE-RJ, desembargador Peterson Barroso Simão, e o promotor de Justiça José Marinho Paulo Júnior assinaram termo de doação de 20 notebooks à Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada no Palácio da Democracia, no Centro do Rio. O promotor de Justiça Alberto Flores Camargo também esteve presente.

A doação resulta do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o MPRJ e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela aquisição dos equipamentos. Além do desembargador Peterson Barroso Simão, assinaram o termo de doação o promotor de Justiça José Marinho Paulo Júnior e o advogado da FGV Leonardo José Brandão.

"Alguns notebooks ficarão na Escola Judiciária Eleitoral, outros na Justiça Eleitoral Itinerante e assim serão distribuídos nos departamentos que precisam. O instrumento de trabalho do servidor deixou de ser a caneta e passou a ser o computador. Então, eles são muito bem-vindos e chegam em boa hora", afirma o magistrado.

Também participaram da cerimônia a diretora-geral do TRE-RJ, Eline Iris, a diretora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RJ, desembargadora Maria Helena Pinto, e a juíza de Metas do Tribunal, Daniele Pires.

O magistrado agradeceu ao procurador-geral de Justiça do MPRJ, Antônio José Campos Moreira, além dos promotores de Justiça presentes, enfatizando a parceria entre os órgãos. "Este termo de doação demonstra que as instituições públicas trabalham unidas e em sintonia com o objetivo comum, que é servir cada vez melhor a população do estado", afirmou.

O presidente do TRE-RJ destacou ainda que os equipamentos serão bastante relevantes para os trabalhos da Justiça Eleitoral, especialmente no próximo ano, de eleições gerais. "Agradeço também pelo empenho nessa aquisição à desembargadora Maria Helena, que tem feito um trabalho marcante como diretora da EJE", enalteceu.

Acesse a íntegra da declaração do presidente do TRE-RJ

ícone mapa

Palácio da Democracia - Rua da Alfândega, 42 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Edifício Des. Antônio Jayme Boente - Rua da Alfândega, 41 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11h às 19h

Disque TRE-RJ: (21) 3436-9000 - Horário: 11h às 19h

Acesso rápido