Mais de 700 eleitores(as) são atendidos em ação da Justiça Eleitoral no Noroeste Fluminense
Mutirão do TRE-RJ aconteceu em Aperibé e Santo Antônio de Pádua

Entre 11 e 14 de março, a Justiça Eleitoral Itinerante do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizou mais de 700 atendimentos nas cidades de Aperibé e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. As ações são parte da da campanha #VemPraBiometria, que busca universalizar o cadastramento biométrico e facilitar o acesso aos serviços eleitorais.
Em Aperibé, onde não há posto permanente do TRE-RJ, 462 pessoas foram atendidas entre os dias 13 e 14 de março. Entre elas estava Carlos Alberto da Silva, de 77 anos, que aproveitou a oportunidade para fazer seu cadastro biométrico. "Sei que na minha idade o voto não é obrigatório, mas não deixo de votar", afirmou.
Nos dias 11 e 12 de março, o atendimento itinerante também esteve em Santo Antônio de Pádua, onde foram registrados 257 atendimentos. Essa foi a segunda incursão da Justiça Eleitoral Itinerante no Noroeste Fluminense só esse ano. Em fevereiro, mais de 600 eleitores foram atendidos em São José de Ubá e Itaperuna.
As próximas ações da Justiça Eleitoral Itinerante acontecerão de 1º a 4 de abril, em Duas Barras e Bom Jardim, também na Região Serrana.
Onde fazer a biometria
Além dos postos itinerantes, eleitores podem cadastrar a biometria em qualquer uma das 165 zonas eleitorais e 18 Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) em todo o estado. Os serviços funcionam em dias úteis, das 11h às 19h.
Para verificar se já tem a biometria cadastrada, basta consultar o site do TRE-RJ. Quem já possui o cadastro biométrico, mas precisa atualizar seus dados, regularizar o título ou solicitar mudança de domicílio eleitoral pode acessar os serviços on-line disponíveis no site do Tribunal.