Corregedor do TRE-RJ é agraciado com a Medalha do Fundador da EMERJ
Desembargador Claudio de Mello Tavares recebeu a honraria nesta sexta-feira, no gabinete do diretor-geral da Escola

Vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-RJ, o desembargador Claudio de Mello Tavares recebeu a Medalha do Fundador na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ), nesta sexta-feira (12). O magistrado foi condecorado pelo desembargador Cláudio dell'Orto, diretor-geral da EMERJ e presidente da Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro no ano de 2021.
Instituída pelo Conselho Consultivo da EMERJ, a Medalha do Fundador reconhece o trabalho daqueles que contribuíram para o desenvolvimento da instituição, fundada em dezembro de 1988. A honraria recebe o nome do desembargador Cláudio Vianna de Lima, idealizador e primeiro diretor-geral da EMERJ, cargo no qual permaneceu por quase dez anos.
"É um reconhecimento a todos que contribuíram para a consolidação e o fortalecimento da EMERJ. E, quando foi presidente do TJRJ, no biênio 2019-2020, o desembargador Claudio de Mello Tavares contribuiu decisivamente para o fortalecimento da Escola. Não havia o que fosse solicitado e não fosse por ele atendido. Um compromisso realmente sólido", afirmou o magistrado.
Homenageado, o desembargador Claudio Mello enalteceu o papel da EMERJ e lembrou com carinho do desembargador Cláudio Vianna de Lima, de quem foi aluno no curso de Direito, no campus Ipanema da Faculdade Candido Mendes.
"Fico grato e satisfeito com essa homenagem pela contribuição deixada. E a lembrança da memória do desembargador Cláudio Vianna de Lima é muito oportuna. Um homem correto, íntegro e rigoroso. Lembro-me bem o quanto ele era comprometido e engajado com tudo o que fazia", enalteceu.

