Clica e Confirma fala sobre alistamentos ocorridos na Semana do Jovem Eleitor

Programa de rádio vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 11h

Clica e Confirma 2024 - nova logo

O programa Clica e Confirma  desta semana traz notícias de destaque da Justiça Eleitoral, como o recorde de alistamentos de pessoas de 15 a 17 anos em anos de eleições municipais, durante a Semana do Jovem Eleitor, de 18 a 22 de março. Foram 83.622 títulos de eleitor emitidos pela Justiça Eleitoral para o público dessa faixa etária nesse período.    

O programa traz, ainda, um bate-papo com a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Eline Íris, que fala sobre as ações do Regional fluminense para levar a biometria à população.

O quadro “Justiça Eleitoral Pelo Brasil” fala sobre a audiência pública do TRE de Pernambuco “Cota e Violência Política de Gênero e Canais de Denúncia”, que alcançou 2.656 pessoas.

O Clica e Confirma continua a tratar das resoluções das Eleições 2024, aprovadas pelo Plenário do TSE. Desta vez, o programa explica a norma que regula a distribuição dos recursos de campanha. Ela diz que as legendas devem divulgar em suas páginas na internet o valor total do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e os critérios para distribuição a candidatas e candidatos.

O programa

É possível ouvir e baixar o Clica e Confirma na seção Rádio do TSE ou no canal do TSE no Spotify e nas plataformas Google Podcasts e Apple Podcasts.

Produzido pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE, o programa também é veiculado pela Rádio Justiça e por outras emissoras parceiras da Justiça Eleitoral em todo o país.

Fonte: TSE

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido