Lugar de fala da tolerância e diversidade
Comissão Iguais lança página na internet que disponibiliza conteúdos sobre participação feminina na política, gênero, raça, etnia, origem e orientação sexual

A página oficial da Comissão de Promoção da Igualdade, Diversidade e Não Discriminação (Iguais) do TRE-RJ entrou no ar nesta segunda-feira (10). Além de informações a respeito da comissão, estão disponíveis estudos relevantes sobre diversidade e reconhecimento social e dados estatísticos sobre participação feminina na política, gênero, raça, etnia, origem e orientação sexual. Para acessar a página, basta clicar em "Transparência e prestação de contas" no site do Tribunal e, depois, em "Comitês e Comissões".
As integrantes e o integrante da Iguais acreditam que a oferta de informações ao público interno sobre questões de tolerância e diversidade pode melhorar relacionamentos pessoais e o atendimento aos eleitores e às eleitoras. “A principal função da comissão é promover igualdade, não discriminação e diversidade”, explica a presidente da Iguais, Gisele Goneli. “Queremos dar visibilidade a esse trabalho, ajudando na construção de um ambiente de trabalho que comporte o respeito à diversidade, além de despertar o interesse para assuntos afetos ao tema”, conclui.