Benefícios da função de mesário

    O Tribunal Regional Eleitoral/RJ firmou parceria com diversas instituições de ensino superior visando à concessão de horas para fins de crédito de atividades complementares, mais conhecidas como HAC, aos eleitores estudantes que trabalharem como mesários. A definição do quantitativo de horas a serem atribuídas para cada turno de eleição trabalhado fica a cargo de cada instituição participante.
    Este Tribunal também celebrou convênio de cooperação técnica e parceria com a Seccional da OAB do Rio de Janeiro para a concessão de horas de estágio aos eleitores, estudantes do curso de Direito, que servirem como mesários e administradores de prédio nas Eleições 2018.
    Com essas ações, visamos valorizar a figura do mesário cuja participação é essencial para a construção do processo democrático brasileiro.
    Além desses benefícios, os mesários também terão direito à dispensa do serviço pelo dobro de dias de convocação, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem. Para maiores informações clique nos ícones.

 
Convênios e Parcerias   Dispensa do Serviço