Brasão

Tribunal Regional Eleitoral - RJ

Diretoria Geral

Secretaria de Administração

Coordenadoria de Gestão Documental, Informação e Memória

RESOLUÇÃO TRE-RJ Nº 622, DE 21 DE MARÇO DE 2005.

(Revogada pela RESOLUÇÃO TRE-RJ Nº 1.103, DE 15 DE AGOSTO DE 2019.)

Altera a redação da Resolução TRE/RJ nº 462/97 que institui a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.

O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO, valendo-se de sua competência constitucional e atribuições regimentais,


RESOLVE alterar a Resolução TRE/RJ nº 462/97, que passa a ter a seguinte redação:


Art. 1º - Fica instituída a “Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro” com o objetivo de distinguir e homenagear personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Eleitoral ou à cultura jurídica.


Art. 2º - A “Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro” terá como forma principal a versão pendente de fita, passada ao redor do pescoço do agraciado, contendo, como complementos, uma roseta e, sendo o homenageado militar, uma barreta.


Art. 3º - A outorga da medalha dependerá da indicação justificada por parte de qualquer dos membros do Tribunal e será concedida por deliberação da maioria absoluta do Tribunal.


Art. 4º - A medalha será acompanhada de Diploma assinado pelo Presidente do Tribunal e será outorgada e em solenidade no Tribunal Regional Eleitoral, realizada no dia primeiro de junho de cada ano (data da instalação do TSE no Palácio Monroe e dos TRE’s de todo o país) ou na primeira sessão seguinte, se impossível a realização naquela data.

Art. 4° - A medalha será acompanhada de Diploma assinado pelo Presidente do Tribunal e será outorgada em solenidade no Tribunal Regional Eleitoral, realizada no dia primeiro de junho de cada ano (data da instalação do TSE no Palácio Monroe e dos TRE’s de todo o país) e em data diversa, se assim deliberarem os membros da Corte Eleitoral.(Redação dada pela Resolução TRE-RJ Nº 708/2009)


Art. 5º - A honraria, limitada a 10 (dez) por ano, poderá ser concedida post mortem, caso em que deverá ser entregue a representante da família do agraciado.

Art. 6º - O agraciado que praticar qualquer ato atentatório à dignidade e espírito da honraria, por deliberação da maioria absoluta do Tribunal, perderá o direito ao uso da “Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro”, devendo restituí-la ao Tribunal Regional Eleitoral, juntamente com seus complementos, garantindo-se ao agraciado o direito de ampla defesa a ser exercitado em processo administrativo instaurado para este fim.


Parágrafo único – A cassação da Medalha será formalizada em Ato do Presidente o Tribunal Regional Eleitoral.


Art. 7º - As concessões e outorgas da Medalha e respectivo Diploma serão registrados em livro próprio, anotando-se, no verso do referido Diploma, o número do livro, o do registro, o da página e datas correspondentes.


Art. 8º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


Art. 9º – Revogam-se as disposições em contrário.


Sala das Sessões, em 21 de março de 2005.


MARCUS FAVER
Desembargador Presidente

Este texto não substitui o publicado no DOE-RJ, de 23/03/2005.

FICHA NORMATIVA

Ementa: Altera a redação da Resolução TRE/RJ nº 462/97 que institui a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro.

Situação: REVOGADA

Resolução TRE-RJ N° 1103/2019.

Presidente do TRE-RJ: Desembargador MARCUS FAVER

Data de publicação: DOE-RJ, de 23/03/2005.

Alteração: Consta alteração. 

Resolução TRE-RJ nº 708/2009

ícone mapa

Palácio da Democracia - Rua da Alfândega, 42 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Edifício Des. Antônio Jayme Boente - Rua da Alfândega, 41 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11h às 19h

Disque TRE-RJ: (21) 3436-9000 - Horário: 11h às 19h

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE/RJ coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional, tipo de navegador, entre outros), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nosso Aviso de Privacidade. Já as regras de utilização da plataforma podem ser encontradas no Termo de Uso.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.