Brasão

Tribunal Regional Eleitoral - RJ

Diretoria Geral

Secretaria de Administração

Coordenadoria de Gestão Documental, Informação e Memória

ATO GP TRE-RJ Nº 389, DE 15 DE JULHO DE 2009.

(Revogada pela RESOLUÇÃO TRE-RJ Nº 1.221, DE 5 DE MAIO DE 2022.)

O Presidente do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando a necessidade de regulamentação do disposto no artigo 8°-A da Resolução n° 505/99, com a redação dada pela Resolução n° 707/08, ambas deste Tribunal,

R E S O L V E:

Art. 1° - É assegurado aos estagiários recesso remunerado a ser gozado preferencialmente nos meses de janeiro e julho.

§ 1° - Os dias de recesso serão concedidos de maneira proporcional, à razão de dois dias e meio por mês de estágio completado, devendo o total de dias apurado, caso resulte fração, ser arredondado para o número inteiro subseqüente.

§ 2° - Para fim de recesso, somente será computado o tempo de estágio cumprido sob contrato ajustado às normas inseridas pela Resolução n° 707/08 na Resolução n° 505/99.

§ 3° - Caso não possa usufruir o recesso nos meses consignados no caput, o estagiário deverá apresentar justificativa por escrito ao supervisor do estágio, na qual informará, também, o período em que pretende gozá-lo.

§ 4° - O supervisor do estágio, aceitando a justificativa apresentada, a encaminhará à Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento - COEDE.

§ 5° - Os dias de recesso gozados serão informados pelos supervisores de estágio, juntamente com a frequência mensal dos estagiários, à COEDE.

Art. 2° - Compete ao supervisor do estágio zelar para que sejam usufruídos todos os dias de recesso a que faça jus o estagiário antes do término do seu contrato.

§ 1° - Nos dois últimos meses de vigência de contrato, a COEDE comunicará ao supervisor do estágio, após a recepção da frequência do mês anterior, a quantidade de dias de recesso ainda não gozados pelo estagiário.

§ 2° - Em caso de solicitação de desligamento antes do término da vigência do contrato sem que o estagiário tenha usufruído todos os dias de recesso a que teria direito, será garantido o seu usufruto no período imediatamente posterior à data da solicitação, após o que ocorrerá o desligamento, observando-se o limite de dois anos de duração do estágio.

Art. 3° - Não é devido auxílio-transporte ao estagiário nos períodos de recesso.

Art. 4° - Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.

Desembargador MOTTA MORAES

Presidente

Esse texto não substitui o publicado no DOE-RJ, parte III, Seção II - Federal, de 15/07/2009.

FICHA NORMATIVA

Ementa: Dispõe sobre o recesso remunerado dos estagiários.

Situação: Revogado.

Resolução TRE-RJ nº 1.221/2022

PRESIDENTE DO TRE-RJ: Desembargador MOTTA MORAES

Data de publicação: DOE-RJ, parte III, Seção II - Federal, de 15/07/2009.

Alteração: Não consta alteração.

ícone mapa

Palácio da Democracia - Rua da Alfândega, 42 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Edifício Des. Antônio Jayme Boente - Rua da Alfândega, 41 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11h às 19h

Disque TRE-RJ: (21) 3436-9000 - Horário: 11h às 19h

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE/RJ coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional, tipo de navegador, entre outros), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nosso Aviso de Privacidade. Já as regras de utilização da plataforma podem ser encontradas no Termo de Uso.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.