TRE-RJ concede Medalha do Mérito Eleitoral a 19 personalidades

Honraria será outorgada a autoridades e pessoas públicas que se destacaram no cenário eleitoral em 2020

Peça arredondada e dourada com uma estrela azul de oito pontas no centro. No centro da estrela, ...

Neste ano, a Medalha do Mérito Eleitoral será concedida a 19 personalidades que se destacaram pelo relevante serviço prestado à Justiça Eleitoral ou à cultura jurídica. Na sessão desta quarta-feira (27), o Colegiado do TRE-RJ aprovou os nomes indicados pelo presidente, desembargador eleitoral Cláudio dell'Orto. A solenidade de entrega das medalhas será realizada no dia 29 de novembro, às 17h, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Na mesma sessão, o presidente do TRE-RJ comunicou o pedido de renúncia, por motivos de saúde, do desembargador eleitoral Roy Friede, que ocupava a vaga de membro do Colegiado na classe desembargador federal. Após a notícia, por unanimidade, os demais membros do Colegiado decidiram incluir o nome do desembargador federal Roy Friede na lista de agraciados com a medalha. O desembargador eleitoral substituto Luiz Paulo Araújo Filho integrará o Colegiado do TRE-RJ, até que o TRF2 eleja um novo representante.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luiz Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Mauro Luiz Campbell Marques e Carlos Bastide Horbach estão entre os homenageados. Também os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro  (TJRJ) Henrique Carlos de Andrade Figueira, Ricardo Rodrigues Cardozo e Luiz Fernando de Andrade Pinto, os desembargadores federais Guilherme Calmon Nogueira da Gama e Guilherme Couto de Castro, as juízas estaduais Fernanda Xavier de Brito e Maria Aglaé Tedesco Vilardo, e os juízes estaduais Ricardo Alberto Pereira e José Alfredo Soares Savedra.

Completam a lista de agraciados o governador do Estado do Rio de Janeiro Cláudio Bomfim de Castro e Silva, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado estadual André Ceciliano, a advogada Vânia Siciliano Aieta e os servidores do TRE-RJ Ismael Cristovão Moreira Cesar de Moura, assessor jurídico do Gabinete da Presidência, e Denise André de Lima (in memoriam).

icone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Icone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido