Feriado e ponto facultativo suspendem atendimento do TRE-RJ na Capital
Em decorrência da Cúpula do Brics, unidades da capital não terão expediente nos dias 4 e 7 de julho

Devido à realização da reunião de Cúpula do Brics no Rio de Janeiro, as unidades do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na capital fluminense não terão expediente nos dias 4 e 7 de julho. O funcionamento será suspenso em razão do ponto facultativo decretado para esta sexta-feira (4) e do feriado municipal na próxima segunda-feira (7), conforme decisão da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado.
Por conta do evento internacional, as atividades presenciais nas unidades administrativas, cartórios eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor do TRE-RJ na capital estarão interrompidas. Os prazos processuais que comecem ou terminem nesse intervalo serão automaticamente prorrogados para o próximo dia útil, na terça-feira (8).
Durante o período, eleitoras e eleitores poderão utilizar o canal de autoatendimento no site do TRE-RJ, no qual é possível regularizar a situação eleitoral, emitir certidões, gerar guias de multa, entre outros serviços. Na sede do Tribunal, alguns setores funcionarão em regime de plantão, para suporte de emergência às zonas eleitorais do interior, que terão expediente normal, das 11h às 19h.
A Cúpula do Brics reúne chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul para debater temas como cooperação econômica, política, segurança, desenvolvimento sustentável e governança global.