Presidente do TRE-RJ manifesta solidariedade à família de Juliana Marins
Jovem publicitária de Niterói-RJ foi vítima fatal de um acidente em vulcão no Monte Rinjani, na Indonésia
01/07/2025 16:02
-
Atualizado em 01/07/2025 16:08

QUANDO O SOCORRO NÃO VEM
Mensagens nas redes sociais atravessam o Atlântico e o Planeta em questão de segundos.
Encontrava-me na Universidade Complutense de Madrid (Espanha), em um evento sobre Democracia em contexto eleitoral e soube da triste notícia sobre a jovem Juliana Marins, que não foi resgatada a tempo por omissão de socorro eficaz.
O trágico acidente ocorrido no vulcão que a sugou na Indonésia foi sim impiedoso e ela passou os últimos dias sofrendo com dores, sede, fome e frio. Dói o coração sentir que um ser humano passou por tal realidade. Pior, o translado do corpo para Niterói que tem sido difícil e agoniante.
Há a necessidade de uma voz forte e imediata para resolver esta dor que agora também é de todos nós.
Coube-me no início daquele evento pedir um minuto de silêncio por respeito à Juliana no intuito de sua alma para que descanse em paz e siga o rumo na nova missão no infinito ao encontrar os braços acolhedores do Dono do Universo.
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro presta a mais sincera e profunda condolência à família Marins. Ficará sempre a lembrança de Juliana com sua dignidade de pessoa humana, merecedora de nossas preces em todos os sentidos. Permanecerá bastante viva em nossas memórias como naquela fotografia feliz e sorrindo. Estará sempre presente.
Que a família e amigos diante deste impacto traumático possam seguir em frente com força, unidos, com luz e solidariedade das brasileiras e brasileiros.
Desembargador Peterson Barroso Simão
Presidente do TRE-RJ
01m 54s de leitura