Desembargador Luiz Paulo Araújo Filho despede-se do TRE-RJ
Atuação do magistrado durante os dois anos de mandato na Corte Eleitoral fluminense é elogiada

Membro do Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) desde novembro de 2021, o desembargador federal Luiz Paulo da Silva Araújo Filho participou nesta quinta-feira (16) de sua última sessão como membro da Corte Eleitoral fluminense.
"Deixo o Colegiado com a sensação de dever cumprido. Foi uma honra imensa trabalhar com os senhores", declarou o desembargador federal, que aproveitou para agradecer a servidoras e servidores. "Aprendi muito com a equipe do gabinete, foi uma troca enriquecedora", disse o magistrado.
O presidente do TRE-RJ, desembargador João Ziraldo Maia, enalteceu a atuação do desembargador Luiz Paulo da Silva Araújo Filho. "Nos despedimos hoje de um estudioso, de alguém que é uma referência e que sempre demonstrou muita qualidade técnica e responsabilidade com a coisa pública em seus votos", disse o desembargador João Ziraldo Maia.
Os demais membros do Colegiado, assim como a procuradora regional eleitoral Neide Cardoso e o advogado Márcio Vieira Santos, também participaram da despedida.
Professor adjunto de Direito Processual Civil e Teoria Geral do Processo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Luiz Paulo da Silva Araújo Filho é desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 2ª Região desde 2011, tendo ingressado na magistratura em 1993. Doutor e mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Uerj, o magistrado é também especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).