Desembargador eleitoral André Lopes despede-se do TRE-RJ
Magistrado conclui mandato de dois anos na classe juiz de Direito na próxima quarta-feira (1º)

A sessão de julgamento desta segunda-feira (30) foi a última com a participação do desembargador eleitoral André Côrtes Vieira Lopes como membro substituto da Corte Eleitoral fluminense. O magistrado encerra mandato de dois anos na classe juiz de Direito na próxima quarta-feira (1º).
O presidente do Tribunal, desembargador Elton Leme, elogiou a atuação “segura e técnica" do magistrado. “Prestou uma grande contribuição para a segurança jurídica do processo eleitoral”, destacou.
O desembargador eleitoral André Côrtes Vieira Lopes agradeceu os ensinamentos adquiridos com os membros do Colegiado, ao longo do mandato. “Foram experiências que me proporcionaram uma visão mais ampla e abrangente do sistema eleitoral e do papel do TRE-RJ na garantia da democracia em nosso país”, declarou André Lopes.
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), André Lopes é o juiz titular da 18ª Vara de Família da Capital e integra o Fórum Permanente de Direito da Família da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Já exerceu a função de juiz eleitoral titular da 170ª ZE (Andaraí), da 125ª ZE (Santa Cruz) e da 191ª ZE (Ilha do Governador).