Participe da consulta pública sobre as metas nacionais da Justiça Eleitoral para 2022

Formulário ficará disponível no site do CNJ até 3 de novembro

imagem ilustrativa sobre as metas nacionais do Poder Judiciário

A consulta pública sobre as metas nacionais da Justiça Eleitoral para 2022 está disponível no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo da iniciativa, que vai até 3 de novembro, é tornar o processo de elaboração dessas metas o mais participativo possível, convidando servidoras(es), magistradas(os) e colaboradoras(es), além da população em geral, a opinar sobre a Justiça Eleitoral.

São três metas direcionada à Justiça Eleitoral: identificar e julgar, até 31 de dezembro de 2022, 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro 2020, além de 60% dos processos referentes às eleições de 2020, distribuídos até 31 de dezembro de 2021, que possam importar na perda de mandato eletivo ou inelegibilidade. Também de implementar, durante o ano de 2022, as ações do Programa Justiça 4.0 nas unidades jurisdicionais do tribunal.

Os participantes têm ainda a oportunidade de informar outros temas que irão servir como sugestão para o processo de formulação das metas nacionais de 2023. Após essa fase da consulta pública, será elaborada a proposta final, que será submetida à aprovação no 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário. As metas nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.

 

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido