Em solenidade no TSE, VPCRE-RJ recebe "Selo de Boa Prática"

Instituída pela Corregedoria-Geral Eleitoral, premiação foi entregue nesta segunda-feira (25)

Foto posada onde vemos, à esquerda, o corregedor geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, ...
Corregedor geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, e vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-RJ, desembargador Elton Leme

O vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-RJ, desembargador Elton Leme, participou, nesta segunda-feira (25), da cerimônia de entrega da primeira edição do "Selo de Boa Prática", instituído pela Corregedoria Geral Eleitoral. "As práticas apresentadas não envolvem grandes custos, tampouco mudanças paradigmáticas de estrutura, mas se fundam predominantemente no esforço das equipes das corregedorias para entregar serviços de melhor qualidade", elogiou o corregedor geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão. Realizada em Brasília, a cerimônia foi transmitida pelo canal do TSE no YouTube. 

Na abertura do evento, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, elogiou a criação do "Selo de Boa Prática". "Este prêmio valoriza as corregedorias e as pessoas que se dedicam, muitas vezes anonimamente, a fazer a Justiça Eleitoral acontecer". Também participaram da solenidade o vice-presidente do TSE, ministro Luiz Edson Fachin, e o ministro Mauro Luiz Campbell.

As ações "Sinalização Acessível das Alterações de Documentos", iniciativa da Seção de Planejamento (Seplat), e "Entendendo Direitos Políticos", da Seção de Direitos Políticos (Sedipo), foram as duas boas práticas da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (VPCRE-RJ) selecionadas entre o total de seis ações vencedoras do Selo neste ano. 

Criada em abril deste ano, a premiação tem como objetivo reconhecer as iniciativas de sucesso e difundir o conhecimento das corregedorias regionais eleitorais que possam contribuir para uma melhor prestação jurisdicional. O intuito é de que as propostas premiadas sirvam de orientação e modelo. Os projetos ficarão disponíveis para consulta no Portal de Boas Práticas, no site do TSE. 

Leia matéria do TSE sobre a dupla premiação do TRE-RJ. 

 

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido