Carapebus: Cave reúne-se com juíza para tratar da auditoria

Procedimentos são realizados no dia do pleito

Print da tela da videoconferência onde vemos quinze retângulos, cada um contendo um participante...

Nesta segunda-feira (25), o presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (Cave), juiz Luiz Márcio Pereira, reuniu-se com a juíza eleitoral de Carapebus Kathy Byron Alves do Santos, o promotor eleitoral do município Bruno Santarém e o chefe de cartório da 255ªZE Cássio França para tratar dos procedimentos envolvidos na Auditoria da Votação Eletrônica, realizada no dia da eleição suplementar, que acontecerá em 7 de novembro. 

Um dos procedimentos da auditoria é o teste de integridade realizado na seção eleitoral. "É um procedimento executado antes do início da votação e que verifica a autenticidade e integridade dos sistemas instalados na urna da seção sorteada", explicou o presidente da Cave. Também participaram da reunião a diretora-geral do TRE-RJ Adriana Brandão, a chefe do Gabinete da Presidência Eline Íris, o secretário de Tecnologia da Informação Michel Kovacs, o coordenador de Sistemas Eleitorais Fábio Montalvão e a assessora de Planejamento de Eleições Patrícia Ferraro.

Outro procedimento realizado no dia do pleito é a auditoria do funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso, que acontece na sede do TRE-RJ, com transmissão ao vivo no canal oficial do Tribunal no YouTube. Ela consiste numa votação simulada, realizada sob monitoramento de câmeras e com a participação de representantes dos partidos, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As urnas que passarão pelas duas auditorias serão sorteadas na véspera do pleito.

 

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido