TRE-RJ renova canal de diálogo com diretoria do Sisejufe

Encontro define reuniões permanentes e aborda regulamentação do trabalho remoto, eleições suplementares e segurança sanitária

TRE-RJ

A convite da nova gestão, o TRE-RJ reuniu-se nesta quinta-feira (25) com diretores do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal. A valorização dos servidores do Tribunal e a iniciativa de abrir um canal direto de diálogo com representantes sindicais dos servidores haviam sido anunciadas como prioridades pelo desembargador Cláudio dell'Orto, no discurso dele, ao tomar posse na Presidência do TRE-RJ em 15 de março deste ano. No encontro, também ficou decidido que esse canal de diálogo será permanente, com reuniões bimestrais e pauta previamente definida.

Na abertura do encontro, o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio dell'Orto, informou que submeteria ao Colegiado do Tribunal o adiamento das eleições suplementares em Itatiaia e Santa Maria Madalena, então marcadas para o dia 11 de abril. Ele lembrou que essa havia sido uma das demandas do sindicato à nova gestão. O presidente, no entanto, ressalvou que apenas o Colegiado poderia aprovar esse adiamento, o que efetivamente aconteceu horas depois, na sessão plenária desta quinta-feira (25).

Sobre a regulamentação do trabalho remoto, o desembargador Cláudio dell'Orto esclareceu que busca uma solução com regras claras que abranjam também formas híbridas de jornada, presencial e remota. Mas, ressalvou que há pendências em relação à remuneração das horas extras, por exemplo. "Queremos encontrar mecanismos que também contemplem o nosso dever de zelar pelos recursos públicos e garantam formas de prestar o serviço, pois a população não pode ser prejudicada", disse o presidente do TRE-RJ, que pediu a colaboração do sindicato, com sugestões práticas para essa regulamentação.

O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Elton Leme, elogiou a realização da reunião. "É uma oportunidade de trocarmos experiências, para caminharmos numa boa direção", disse. O magistrado lembrou as mudanças nas relações de trabalho, aceleradas com a pandemia. "Por isso, precisamos de medidas para viabilizar essas novas formas de trabalho, que possam viabilizar segurança e conforto aos servidores", afirmou. A pauta da reunião abordou ainda a ampla publicidade do processamento dos requerimentos do TítuloNet que serão realizados de 26 de março a 4 de abril, além da necessidade de tratamento isonômico aos servidores na atual forma de trabalho presencial.

Além dos desembargadores Cláudio dell'Orto e Elton Leme, participaram do encontro o juiz-auxiliar da Presidência Luiz Márcio Pereira, a diretora-geral Adriana Brandão, a secretária de Gestão de Pessoas Renata Geronimi e as assessoras Eline Íris (Presidência) e Mariana Figueiredo (VPCRE). Pelo sindicato, compareceram o diretor Lucas Ferreira Costa e a secretária-geral Fernanda Lauria, além dos membros da diretoria Juliana Avelar, Tereza Clarice Ribeiro e Victor Hugo Teixeira.

 

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido