Desembargador eleitoral Ricardo Alberto Pereira despede-se do TRE-RJ
A sessão desta sexta (23) também foi marcada pela despedida do desembargador eleitoral José Alfredo Savedra

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro homenageou, na sessão desta sexta-feira (23), os desembargadores eleitorais Ricardo Alberto Pereira e José Alfredo Soares Savedra, que deixam a Corte em razão do encerramento do mandato de dois anos.
Membro titular na classe juiz de Direito, Ricardo Alberto Pereira conclui o mandato no próximo sábado (24). "Somos gratos pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da EJE-RJ e da Ouvidoria. Nos eventos desenvolvidos pela Escola, foram abordados temas de muita importância para a Justiça Eleitoral”, elogiou o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio dell’Orto.
"Independentemente de estar formalmente na Justiça Eleitoral, a missão de fortalecer o Direito Eleitoral é uma missão pessoal que eu abracei, abraço e sempre abraçarei com muito respeito”, retribuiu o desembargador eleitoral Ricardo Alberto. Mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o magistrado foi designado para exercer também as funções de ouvidor eleitoral, a partir de abril de 2019, e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ), desde junho de 2020.
Membro substituto do Colegiado do TRE-RJ na classe juiz de Direito, José Alfredo Soares Savedra foi nomeado para atuar como vice-ouvidor do Tribunal. Além das homenagens dos membros da Corte, os desembargadores receberam cumprimentos da procuradora regional eleitoral Silvana Batini, da advogada e conselheira da EJE-RJ Vânia Aieta e do advogado Luiz Paulo Viveiros de Castro.