TRE-RJ incentiva descarte de sobra de material de campanha para reciclagem
No site, encontra-se disponível relação de entidades que reutilizam resíduos como papel, plástico, vidro, alumínio

Para incentivar o correto descarte de eventual sobra de material campanha utilizado nas eleições municipais, o TRE-RJ disponibilizou, nesta, quinta-feira (19), aos dirigentes partidários, candidatos e eleitores uma listagem de cooperativas e associações de catadores, sucateiros, além de pontos de entrega voluntária, que trabalham com reciclagem de resíduos, em todo o estado.
"Folhetos, volantes, impressos em geral e bandeiras, tudo isso que perde a importância com o fim do pleito, adquire valor para outras pessoas, podendo ser reaproveitado e gerar renda. O descarte correto contribui não só para o meio ambiente, mas também para a economia local", explica a chefe da Seção de Desenvolvimento Estratégico Sustentável (Sestsu), Flávia Vidal.
Essa relação de entidades que trabalham com resíduos e respectivos endereços consiste numa compilação feita a partir de informações disponibilizadas na Internet, devendo o usuário confirmá-los antes de se dirigir ao local. A iniciativa da Sestsu faz parte da campanha "Eleição Mais Sustentável", que foi promovida também entre servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, para orientar sobre o uso consciente de materiais durante o pleito.