Página interna do portal
Seção de conteúdo
TRE-RJ e PF reúnem-se para garantir celeridade nos inquéritos das Eleições 2026
Encontro entre as cúpulas das instituições teve como objetivo alinhar procedimentos e foi realizado no Palácio da Democracia
Na tarde desta quinta-feira (2), o presidente do TRE-RJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, reuniu-se com a cúpula da Polícia Federal (PF) no estado do Rio de Janeiro. O encontro teve como pauta principal o alinhamento dos procedimentos administrativos para garantir a celeridade dos inquéritos relacionados às eleições gerais de outubro. A reunião foi realizada no Gabinete da Presidência, no Palácio da Democracia, sede do TRE-RJ.
O encontro mobilizou autoridades da segurança federal e desta Justiça especializada. Pela Polícia Federal, estiveram presentes o superintendente regional da corporação, delegado Fábio Galvão, e os delegados Eder Francis Oliveira e Pedro Wille Alves Ribeiro. A reunião também contou com a participação dos desembargadores eleitorais Bruno Bodart e Fábio Porto, do juiz auxiliar da Presidência do TRE-RJ, Marcello Rubioli, e do procurador regional eleitoral, Flavio Paixão de Moura Júnior.