TRE-RJ dá posse a 28 novas(os) servidoras(es)
Os 21 técnicos e sete analistas judiciários foram aprovados no concurso de 2024

Vinte e oito novos servidoras(es) tomaram posse no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro durante cerimônia no Palácio da Democracia, sede da instituição, nesta segunda-feira (29). Os empossados, 21 técnicos e sete analistas, foram aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral de 2024 e atuarão em zonas eleitorais da Capital, da Região Metropolitana e do interior fluminense.
O presidente do TRE-RJ, desembargador Peterson Barroso Simão, deu as boas-vindas às(aos) novas(os) servidoras(es), ressaltando a responsabilidade de cada um(a) para o bom desempenho da Justiça Eleitoral. “Estamos aqui para servir o povo. Vocês que estão chegando representam a vitalidade e a renovação. O seu sucesso no trabalho será o sucesso do TRE-RJ. Queremos que todos tenham um sentimento de equipe, para que o trabalho se desenvolva da melhor maneira. A parceria é relevante e gera bons resultados”, afirmou o magistrado.
Em seu discurso de saudação, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Claudio de Mello Tavares, destacou a importância da humildade para o exercício dos cargos. “Prestamos um serviço público relevantíssimo à sociedade. A Justiça Eleitoral tem um papel essencial em resgatar a importância do voto, no contexto atual de descrédito da população em relação à política”, afirmou. O desembargador enfatizou ainda o esforço do TRE-RJ em afastar a influência do crime organizado na política, garantindo o voto livre e sem pressão.
Também participaram da cerimônia de posse a diretora-geral do TRE-RJ, Eline Iris, e a secretária de Gestão de Pessoas, Thayanne Fonseca.
Ambientação e integração
Após a posse e a escolha de lotação, as(os) novas(os) servidoras(es) assistiram às palestras sobre ética, planejamento estratégico, e comunicação e credibilidade para o enfrentamento à desinformação, dando início ao processo de integração. Nos próximos dias, continuará a ambientação na sede do Tribunal, conduzida pela Seção de Educação Corporativa (Sedcor). Os servidores também visitarão a Central de Armazenamento das Urnas Eletrônicas, receberão treinamento sobre noções básicas de atendimento e passarão, ainda, por vivência nas zonas eleitorais.
Estão previstas ainda palestras sobre direitos e deveres, benefícios, frequência e registros funcionais, entre outros temas. Também terão o primeiro contato com algumas unidades, como a Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Roberto Filinto e a Vice Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, além de comissões do Tribunal.