TRE-RJ conquista Selo Ouro de Qualidade Eleitoral
Premiação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconhece Regionais que se destacaram em requisitos de qualidade em gestão, inovação e transparência

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) conquistou o Selo Ouro de Qualidade Eleitoral, na primeira edição do Prêmio de Qualidade Eleitoral, promovido pelo TSE, nesta quarta-feira (10), em Brasília. A solenidade contou com a presença da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia. A premiação busca destacar o empenho dos TREs no cumprimento dos requisitos que contribuem para a excelência das áreas jurisdicional e administrativa.
O Selo de Qualidade Eleitoral é concedido anualmente aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que atendem aos requisitos estabelecidos nos eixos gestão eficiente; inovação e desenvolvimento colaborativo de sistemas; atendimento ao cidadão; transparência, integridade e combate à desinformação; capacitação e desenvolvimento. A premiação é dividida em três categorias, Diamante, Ouro e Menção Honrosa e teve profundo significado simbólico: ocorreu no dia em que se celebra internacionalmente os Direitos Humanos.
A diretora-geral do TRE-RJ, Eline Iris, destacou o empenho da equipe que resultou na conquista. “Essa é uma premiação bem detalhada, que avalia o Tribunal como um todo, no âmbito de suas especificidades e com a participação de diversas áreas internas. Foi algo desafiador, por ser a primeira edição do prêmio e do selo. Mas os esforços coletivos dos servidores, o comprometimento e a colaboração entre as unidades, uma cultura já consolidada na Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, garantiram que alcançássemos mais um excelente resultado”, celebra.
Para obtenção do Selo de Qualidade Eleitoral é preciso atender aos critérios relacionados às Resoluções e às Portarias do Tribunal Superior Eleitoral e apresentar programas, projetos e ações nos eixos temáticos previstos em edital.


