“TRE Vai à Escola’’ visita Região Metropolitana e interior do estado

Ações socioeducativas abordaram a importância da democracia e do voto consciente

Sentados no auditório, estudantes da Escola Firjan SESI Caxias assistem à palestra ministrada pe...

Neste mês de junho, o programa ''TRE Vai à Escola'' promoveu palestras sobre cidadania em mais nove escolas da Região Metropolitana e do interior. Conduzidas por magistradas e magistrados da Justiça Eleitoral fluminense, as ações alcançaram cerca de 500 estudantes do ensino médio.

Nesta quinta-feira (29), o juiz Otávio Mauro Nobre da 35ª Zona Eleitoral (ZE), palestrou sobre a importância da democracia e do voto para estudantes Colégio Estadual Elvídio Costa, no município de São Fidélis, no Noroeste Fluminense. Na ocasião, aluna(os) tiveram a oportunidade de simular votação em urnas eletrônicas.

Na terça-feira (27), a juíza eleitoral Monique Correa Brandão dos Santos Moreira, da 32ªZE falou para 19 estudantes da Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho, no município de Rio Bonito, no Leste Fluminense. 

Na sexta-feira (23), a juíza eleitoral Isabela Pinheiro Guimarães, da 95ªZE, esteve em duas escolas de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste fluminense. Realizadas no Centro Educacional Santa Rita de Cassia e no Colégio Estadual Governador Roberto Silveira, as ações alcançaram cerca de 90 estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Em Nova Friburgo, região Serrana, a juíza eleitoral Simone Dalila Nacif Lopes, da 222ªZE, palestrou para aluna(os) do Colégio Estadual Canadá, no dia 22.

1/ Galeria de imagens

No dia 20, as ações socioeducativas aconteceram em escolas da Baixada Fluminense. Em Queimados, as atividades na Escola Metodista de Queimados foram conduzidas pela juíza eleitoral da 138ªZE, Luciana da Cunha Martins, e em Duque de Caxias, pelo juiz eleitoral Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 200ªZE, que esteve na Escola Firjan SESI Caxias.

O ''TRE Vai À Escola'' visitou ainda o município de Barra do Piraí, no dia 19. A palestra foi ministrada pelo o juiz eleitoral Diego Ziemiecki, da 93ª ZE, que conversou com os estudante no Colégio Estadual Barão do Rio Bonito.

Por fim, no dia 14, o juiz eleitoral Gustavo Quintanilha, da 156ª ZE, em Nova Iguaçu, palestrou para aluna(os) do Colégio Nosso Amiguinho de Vila de Cava e do Colégio Estadual Professora Marina Bento Rua Vitor Hugo.

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido