Desembargadora eleitoral Kátia Junqueira é a nova vice-presidente nacional do Copeje
Mandato da magistrada no Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral vai até novembro de 2024

A desembargadora eleitoral Kátia Junqueira foi eleita a nova vice-presidente nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje), durante solenidade no último sábado (5), em Manaus. A magistrada, que é a atual diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ), irá representar institucionalmente o Colégio em diversas atividades até novembro de 2024, quando encerra o seu mandato.
Para a magistrada, “é uma honra enorme e grande responsabilidade” integrar a nova diretoria do Copeje. “O Colégio é uma instituição forte e unida e pretendemos incentivar uma maior integração e troca de conhecimento entre os membros”, afirmou Kátia
Compõem a nova diretoria os advogados Telson Cavalcante, como presidente, Marcos Souto Maior Filho e André Lemes Jorge, todos, segundo a desembargadora eleitoral, “ícones do Direito Eleitoral brasileiro”. A nova diretoria está sucedendo “grandes juristas como Vicente Lopes, Cristiane Frota e Arthur Fialho, o que aumenta a nossa responsabilidade”, disse.
Estavam presentes na solenidade do sábado o presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme, a advogada Cristiane Frota, da diretoria antecedente, e o desembargador eleitoral Allan Titonelli Nunes, entre outras autoridades.