Programa "Eleitor do Futuro" promove ações em escolas da Capital

Palestras abordaram temas como a importância do voto jovem e o combate à desinformação

Na foto à esquerda, alunos da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch participam de uma eleição si...Programa "Eleitor do Futuro" promove ações em escolas da Capital

Jovens de duas escolas da Capital, nos bairros de São Cristóvão e Realengo, participaram de ações do programa "Eleitor do Futuro" no último dia 12 de abril. As palestras, promovidas pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ), foram assistidas por mais de 300 alunos e abordaram temas como a importância do voto jovem e o combate à desinformação sobre as urnas eletrônicas. Os estudantes ainda tiveram a oportunidade de participar de uma oficina com urnas eletrônicas, simulando o voto em eleições fictícias.

Para o assistente da EJE-RJ Alexandre Meira, o trabalho realizado pelos voluntários do programa "pode gerar muitos frutos para o país, uma vez que ajuda na formação de cidadãos conscientes, aproximando-os das eleições e da Justiça Eleitoral". Alexandre ministrou palestra na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, em São Cristóvão, falando sobre a importância de tirar o título de eleitor, além de explicar como fazer para emitir o documento.

O CIEP Thomas Jefferson, no bairro de Realengo, recebeu o servidor da EJE-RJ Ramon Castellano para uma palestra com o tema "Por que tanta desinformação sobre as urnas?". "Com as ações educativas, acessamos a própria cultura educativa praticada na escola e, a partir dela, podemos falar do papel da Justiça eleitoral na democracia representativa", explicou Ramon.

 

Acesso rápido