Requerimento on-line de serviço eleitoral deve ser preenchido com documento de identificação em anexo
Eleitor e eleitora que não anexarem cópia da identidade e a selfie terão formulário TítuloNet excluído

Com atendimento presencial suspenso devido à pandemia, os eleitores e as eleitoras devem ficar atentos ao correto preenchimento de dados no momento de solicitar serviço eleitoral no site do TRE-RJ. A ausência de documento de identificação e a foto em formato selfie (com a referida identidade ao lado do rosto) anexado ao formulário on-line Título Net é motivo de exclusão do requerimento pela Justiça Eleitoral. Esses anexos são imprescindíveis para solicitar 1ª via do título, alteração cadastral ou transferência de domicílio eleitoral.
Nesta primeira quinzena de abril, dos 10.565 requerimentos analisados pelos cartórios em todo o estado, 1.389 foram excluídos porque não continham algum desses documentos em anexo, o que corresponde a 13,1% do total. Além disso, outros 1.634 formulários encontram-se "em diligência", o que significa a necessidade de correção ou complemento de algum dado, como o comprovante de residência, documento exigido na transferência de domicílio eleitoral. Nesses casos, as e os requerentes são comunicados da pendência. Portanto, após a solicitação on-line, é recomendável a consulta regular ao e-mail cadastrado para eventual comunicação. No site também é possível acompanhar o andamento do requerimento .
Todos os serviços prestados pela Justiça Eleitoral estão 100% on-line, disponíveis no site oficial do TRE-RJ (em atendimento on-line). Veja aqui os documentos exigidos para fazer o requerimento Título Net.
*crédito da imagem: TRE-PR