Monitoramento do Portfólio de Iniciativas do PLS TRE-RJ (V.2)

INICIATIVAS SOCIOAMBIENTAIS RELATIVAS AO PLS DO TRE-RJ ( V.2) - Atualização em Julho/ 2020 ( Próxima atualização -Novembro/2020)









ODPLS 01 - Uso eficiente de insumos e materiais






Iniciativa Implantação do Sistema Eletrônico de Informações-SEI! – Fase 2






Indicador IPLS 01- Consumo de Papel






Responsável Secretário(a) de Administração






Gerente Luciana Siqueira de Carvalho - SECGIN






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais
2019.0.000026828-3 Atualização da regulamentação dos procedimentos relacionados ao SEI dezembro-19 dezembro-19 Concluída 100% R$ -

2019.0.000026828-3 Revisão dos processos relacionados à contratação, pagamento e fiscalização de materiais e serviços março-20 dezembro-19 Concluída 100% R$ -

2019.0.000026828-3 Capacitações segmentadas, de acordo com os públicos-alvo identificados dezembro-20
Em andamento 80% R$ -
Processo SEI 2020.0.000022283-4
2019.0.000026828-3 Definição de metodologia para integração de documentos físicos e digitais para assentamento funcional de servidores ativos e inativos dezembro-20 dezembro-19 Concluída 100% R$ -

2019.0.000026828-3 Criação e implantação de webservices que permitam a inclusão de documentos em lote no SEI (DOC-Express) e de publicações integradas com o DJE dezembro-20
Em andamento 60% R$ -

2019.0.000026828-3 Desenvolvimento e implantação de aplicações que permitam a otimização do uso do SEI na produção de processos e documentos relacionados a pessoas e de consultas para gestores dezembro-20
Em andamento 40% R$ -

2019.0.000026828-3 Elaboração e inclusão das bases de conhecimentos pendentes dezembro-20
Em andamento 80% R$ -

2019.0.000026828-3 Inserção no SEI dos processos administrativo-disciplinares e de processos relacionados às eleições de 2020 dezembro-20
Em andamento 60% R$ -
Processo SEI 2019.0.000068051-6
2019.0.000026828-3 Conversão dos modelos de formulários produzidos internamente pelo Tribunal para padrão 100% dezembro-20
Em andamento 60% R$ -










ODPLS 01 - Uso eficiente de insumos e materiais






Iniciativa Monitoramento do consumo de papel A4






Indicador IPLS 01- Consumo de Papel






Responsável Secretário(a) de Administração






Gerente Taciana Ferreira da Costa - SEALMO






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais

Preencher e enviar formulário REDESTI para desenvolvimento de um Painel de Consumo de Materiais (incluindo o papel) no Tribunal, com a utilização da ferramenta BI (Business Intelligence) outubro-19 outubro-19 Concluída 100% R$ -


Criar o Painel de Consumo de Material novembro-19 novembro-19 Concluída 100% R$ -


Disponibilizar e divulgar o Painel - BI com os dados relativos ao consumo de materiais no TRE/RJ dezembro-19 dezembro-19 Concluída 100% R$ -


Realizar o diagnóstico de consumo de papel no Tribunal, incluindo as seguintes ações:
- acompanhar a média de consumo nos locais com características semelhantes
- identificar as unidades com consumo muito acima da média comparado com os locais de características semelhantes e verificar as possíveis causas dessa distorção
- divulgar os locais com menor consumo do material e apurar se foi adotada alguma medida de economia do uso de papel
Ação contínua ação continua Em andamento 60% R$ -


Identificar rotinas que demandem uso de papel e informar à Administração superior para análise se há medidas alternativas que possam ser tomadas para reduzir esse impacto no consumo Ação contínua ação continua Em andamento 60% R$ -


Realizar estudos para estabelecimento de limites da quantidade de material a ser adquirido e posteriormente distribuído para cada unidade requisitante Ação contínua ação continua Em andamento 40% R$ -


Divulgar periodicamente informações relevantes extraídas do Painel de forma que todos os membros e servidores do TRE-RJ consigam ter acesso aos principais dados sobre o consumo de papel do Tribunal Ação continua
Não iniciada 0% R$ -
a divulgação não foi realizada devido o periodo de trabalho remoto

Analisar a pertinência e vantajosidade de apresentar proposta de normativo interno sobre o uso de papel no âmbito do TRE-RJ maio-21
Não iniciada 0% R$ -










ODPLS 01 - Uso eficiente de insumos e materiais






Iniciativa Proposta de alteração da forma de fornecimento de água potável, utilizando-se de bebedouros e/ou purificadores de água






Indicador IPLS 01 - Consumo de copos descartáveis para águas






Responsável Secretário(a) de Manutenção e Serviços Gerais






Gerente Marcos Henrique Soares Evangelista – Gabinete da SSG






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais
2020.0.000024727-6 Verificação da pré disposição dos imóveis para a instalação dos equipamentos - SSG/COENG dezembro-20
Cancelada/ Suspensa 0% R$ -
Atividade incorporada no escopo do Projeto Estratégico "Diagnóstico das Instalaçõs Prediais nos imóveis ocupados pelo TRE-RJ", cujo andamento encontra-se suspenso, conforme PDE 2020/2021, publicado no DJE nº 124/2020, de 04/06/2020 e os autos do Proc. SEI nº 2020.0.000024727-6. Tão logo as atividades presenciais retornem à normalidade, será proposto novo prazo para retomada e conclusão da atividade
2020.0.000024727-7 Levantamento de imóveis com necessidade de adaptação - SSG/COENG dezembro-20
Cancelada/ Suspensa 0% R$ -
Atividade incorporada no escopo do Projeto Estratégico "Diagnóstico das Instalaçõs Prediais nos imóveis ocupados pelo TRE-RJ", cujo andamento encontra-se suspenso, conforme PDE 2020/2021, publicado no DJE nº 124/2020, de 04/06/2020 e os autos do Proc. SEI nº 2020.0.000024727-6. Tão logo as atividades presenciais retornem à normalidade, será proposto novo prazo para retomada e conclusão da atividade

Definição do tipo de equipamento a ser comprado - SAD/COMAP março-21
Não iniciada 0% R$ -


Estudar viabilidade de alterar o tipo de contratação de galões de água, regionalizando e transferindo sua distribuição para os próprios fornecedores - SAD/COMAP abril-21
Não iniciada 0% R$ -


Compra dos equipamentos - SAD/COMAP maio-21
Não iniciada 0% R$ -


Adequação dos imóveis - SSG/COENG maio-21
Não iniciada 0% R$ -


Instalação dos equipamentos - SSG/COENG dezembro-21
Não iniciada 0% R$ -










ODPLS 01 - Uso eficiente de insumos e materiais






Iniciativa Outsourcing de impressão nas zonas eleitorais






Indicador IPLS 04 –Impressões de documentos totais
IPLS 05 A - Consumo de toners, cartuchos e kits fotocondutores para impressoras per capita







Responsável Secretário(a) de Tecnologia da Informação






Gerente Fabiano Freitas Barbosa – COLOG






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais
2019.0.000018584-1 Realizar licitação dos serviços de outsourcing de impressão monocromática das zonas eleitorais da capital mediante Sistema de Registro de Preços junho-20 08/2020 Atrasada 80% R$ -
A licitação estava marcada para o dia 29/07, mas foi adiada para o dia 10/08 em função de necessidade de alteração nos termos do Edital.

Realizar a implantação dos serviços de outsourcing de impressão monocromática nas zonas eleitorais da capital dezembro-20
Não iniciada 0% R$ 126.499,53










ODPLS 02 - Energia elétrica, telefonia e água e esgoto






Iniciativa Projeto de Eficiência Energética no TRE-RJ






Indicador IPLS 06A – Consumo de energia elétrica






Responsável Secretário(a) de Manutenção e Serviços Gerais






Gerente Alexandre de Mattos Pereira – SEFISC






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais

Elaboração do diagnóstico energético, com todos os levantamentos dos equipamentos existentes, com os estudos das substituições necessárias e com as cotações de materiais e serviços A definir
Não iniciada 0% R$ -
Ainda não foi passado um cronograma pela empresa responsável pela execução da obra.

NUAD Caju - Projeto do sistema de Iluminação A definir
Não iniciada 0% R$ -

NAUD Caju - Projeto do sistema de condicionamento ambiental A definir
Não iniciada 0% R$ -

NUAD Caju - Projeto de Sistema Fotovoltaico A definir
Não iniciada 0% R$ -

Rodrigues Alves - Projeto do sistema de Iluminação A definir
Não iniciada 0% R$ -

Rodrigues Alves - Projeto de Sistema Fotovoltaico A definir
Não iniciada 0% R$ -

Cartório da Saúde - Projeto do sistema de Iluminação A definir
Não iniciada 0% R$ -

Cartório da Saúde - Projeto do sistema de condicionamento ambiental A definir
Não iniciada 0% R$ -

Jardim Botânico - Projeto do Sistema de Iluminação A definir
Não iniciada 0% R$ -

Jardim Botânico - Projeto do Sistema Fotovoltáico A definir
Não iniciada 0% R$ -

Cartórios Barra da Tijuca - Projeto do sistema de condicionamento ambiental A definir
Não iniciada 0% R$ -

Ação de treinamento e capacitação dos utilizadores das instalações A definir
Não iniciada 0% R$ -









ODPLS 02 - Energia elétrica, telefonia e água e esgoto






Iniciativa Otimização das instalações elétricas dos imóveis do TRE-RJ






Indicador IPLS 06A – Consumo de energia elétrica






Responsável Secretário(a) de Manutenção e Serviços Gerais






Gerente Flávio Augusto Castanheira Celano - COSEG






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais

Propor normas para o consumo consciente de energia, responsabilizando e premiando as unidades consumidoras agosto-20
Não iniciada 0% R$ -


Substituição progressiva do sistema de iluminação elétrica por lâmpadas de maior eficiência nos cartórios eleitorais dezembro-20
Não iniciada 0% R$ -


Substituição dos aparelhos de ar condicionados com mais de 10 anos dezembro-20
Não iniciada 0% R$ -


Racionalizar o uso de aparelhos elétricos nas unidades dezembro-20
Não iniciada 0% R$ -


Instalação de temporizadores e sensores nos corredores e banheiros dos prédios administrativos dezembro-20
Não iniciada 0% R$ -


Individualização dos interruptores de luz para cada ambiente dos Prédios Administrativos dezembro-20
Não iniciada 0% R$ -


Aperfeiçoamento do sistema de controle de consumo e tratamento de desvios, com a utilização de ferramenta de TIC dezembro-20
Não iniciada 0% R$ -










ODPLS 02 - Energia elétrica, telefonia e água e esgoto






Iniciativa Otimização das instalações hidráulicas dos imóveis do TRE-RJ






Indicador IPLS 07A – Consumo de água






Responsável Secretário(a) de Manutenção e Serviços Gerais






Gerente Gilson Vasconcelos Baqui - COENG






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais

Propor normas para o consumo consciente de água, responsabilizando e premiando as unidades consumidoras agosto-20
Não iniciada 0% R$ -


Substituir válvulas de descarga por sistemas eficientes nos cartórios eleitorais dezembro-20
Atrasada 60% R$ -
A aquisição das torneiras e válvulas atrasou, e quando chegaram, veio a Pandemia. Agora estamos focados na preparação dessas Eleições 2020, que por sua atipicidade, está consumindo praticamente todos os nossos recursos e atenção. Face ao exposto, sugirro que o prazo seja postergado para Junho de 2021. Quanto aos valores não tenho como informá-los no momento, já que teria que levantar todas as compras até hoje, e isto, no momento não é possível.

Substituir torneiras de lavatórios por sistemas eficientes nos cartórios eleitorais dezembro-20
Atrasada 60% R$ -
Idem ação acima

Aperfeiçoamento do sistema de controle de consumo e tratamento de desvios, com a utilização de ferramentas de TIC dezembro-20
Não iniciada 0% R$ -


Concluir diagnóstico dos imóveis março-21
Atrasada 20% R$ -
A ação iniciou-se no final do ano passado, quando foram definidos os dados e parâmetros a serem captados, bem como o formulário padrão, que deverá ser preenchidos pelos técnicos da SEMANT durante suas visitas constantes aos cartórios. Entretanto, quando iríamos iniciar propriamente as ações, veio a Pandemia, e interrompeu o processo, que será retomado somente em 2021, já que agora estamos totalmente focados nestas Eleições, totalmente atípicas, e que está consumindo todos os nossos recurssos e atenção. Por este motivo, proponho que o prazo seja postergado para Dezembro 2021.

Avaliar possibilidade de utilização de água de reuso/água da chuva março-21
Atrasada 20% R$ -
Esta ação, num primeiro momento, somente será implantada no NUAD-CAJU, visto que é o local que tem as melhores condições para armazenamento de água das chuvas. Os estudos de campo foram iniciados no final do ano passado, mas tiveram que ser interrompidos por conta do projeto de Biometria 2019, e agora por conta da pandemia. Portanto, proponho que o prazo seja postergado para Dezembro 2021. Quanto ao reuso de água, trata-se de um projeto muito complexo, que somente é viável quando projetado antes da construção, ou numa grande reforma das instalações, visto que implica na utilização de dois sistemas hidráulicos e sanitários distintos, com duas cisternas, duas caixas d'água ou castela d'água distintos, duas tubulações hidráulicas e duas de esgoto, e com isso, sua implantação em prédios já existentes é muito impactante e onerosa, e vias de regra, não se justificam.









ODPLS 02 - Energia elétrica, telefonia e água e esgoto






Iniciativa Implantação do sistema VoiP - FASE 1 – Caju






Indicador







Responsável Secretário(a) de Tecnologia da Informação






Gerente Gustavo Moraes Souza - SEREDE






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais

Renovação dos switches A definir
Cancelada/ Suspensa 0% R$ -
Conforme deliberado em reunião do CGE, em 30/4/20, aprovada a suspensão da iniciativa, com posterior análise pelo Gerente e Responsável após o retorno normal dos trabalhos.

Novo cabeamento estruturado A definir
Cancelada/ Suspensa 0% R$ -

Edição documentos para aquisição (Estudos preliminares, DOD, TR) A definir
Cancelada/ Suspensa 0% R$ -

Revisão lógica da rede A definir
Cancelada/ Suspensa 0% R$ -

Instalação do softphone A definir
Cancelada/ Suspensa 0% R$ -

Aquisição dos Headsets A definir
Cancelada/ Suspensa 0% R$ -

Homologação da solução A definir
Cancelada/ Suspensa 0% R$ -

Deploy em produção A definir
Cancelada/ Suspensa 0% R$ -









ODPLS 02 - Energia elétrica, telefonia e água e esgoto






Iniciativa Criação de banco de dados para registro/acompanhamento dos gastos com alterações de layout






Indicador







Responsável Coordenador(a) de Engenharia






Gerente Alia Maass Reis - SEPROJ






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais
76321/13 Criar banco de dados (Projeto de diagnóstico dos imóveis - processo nº 76321/13) outubro-20
Não iniciada 0% R$ -
Processo sobrestado

Cadastrar alterações de layout projetadas executadas, área em m² da intervenção e quantidade de pessoas afetadas Atividade contínua
Não iniciada 0% R$ -
Há apenas controle nas unidades envolvidas. Cada demanda de alteração de layout gera processo próprio.

Quantificar materiais, insumos e mão de obra a serem empregados Atividade contínua
Não iniciada 0% R$ -
Dados obtidos por Seproj e Semant cadastrados em controle próprio na coordenadoria. podendo estar inserido em cada processo de alteração de layout.

Precificar materiais, insumos e mão de obra a serem empregados Atividade contínua
Não iniciada 0% R$ -
Dados obtidos por Seproj e Semant cadastrados em controle próprio na coordenadoria. podendo estar inserido em cada processo de alteração de layout.

Obter gasto/m² de cada layout
Obter valor total gasto com reformas no ano e custo médio/m²
Atividade contínua
Não iniciada 0% R$ -
Dados obtidos por Seproj e Semant cadastrados em controle próprio na coordenadoria. podendo estar inserido em cada processo de alteração de layout.

Avaliar a relação custo-benefício das alterações de layout no ano dezembro-21
Não iniciada 0% R$ -










ODPLS 03 - Gestão de resíduos






Iniciativa Projeto Implantação da Gestão de Resíduos Sólidos do TRE-RJ






Indicador IPLS 08 – Total de resíduos recicláveis destinados a cooperativas
IPLS 09 – Índice de descarte ecológico de lâmpadas usadas







Responsável Diretor(a) Geral






Gerente Daniel Breuer - SESERG






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais
2019.0.000011237-2 Constituição da equipe do projeto março-18
Em andamento 40% R$ -
Embora a equipe tenha sido designada por meio da Portaria DG n º 34/19 (abril/2019), com a mudança da chefia da Seserg, deverá ser alterada a sua composição, bem como revisto a real necessidade da participação dos atuais integrantes. Motivos pelos quais, entendemos que essa atividade está em andamento.
131.936/2017 Elaboração de parceria para coleta seletiva de resíduos recicláveis junto à Comlurb junho-18
Em andamento 60% R$ -
Termo de Convênio de Cooperação Técnica e Parceria nº 1/18, firmado em 20/06/18. Em fase de implantação. Os edifícios sede da Av. Pres. Wilson já se encontram adequados.

Elaboração do TR para contratação de empresa de descarte de lâmpadas julho-18
Não iniciada 0% R$ -
Atual Ata de registro de preço para descarte de lâmpadas venceu.
2020.0.000023038-1 Elaboração de parceria para consultoria na elaboração de Plano de Gestão de Resíduos Sólidos - PGRS junto à UERJ A definir
Em andamento 80% R$ -
Termo aditivo, para consultoria por mais 2 anos, encaminhado à UERJ, em 27/07/2020, para assinatura

Apresentação de proposta de Política de Gestão de Resíduos Sólidos agosto-18
Não iniciada 0% R$ -
Em virtude das atividades relacionadas às eleições (carregadores de urna, Conlurb, limpeza), elaboração de termo de referência e demais documentos para a contratação de limpeza nas zonas da capital e praiana (contrato vence em jan/21), alteração na chefia da seserg,e todas as atividades sob responsabilidade da seserg para o combate à COVID-19, será sugerido uma reavalição das etapas e prazos que compôem esse projeto, com eventual proposta de novas atividades/prazos, seja concluída em fev/21.

Contratação de empresa para prestação de serviço de descarte de lâmpadas outubro-18
Não iniciada 0% R$ 45.000,00
Sugerimos avaliar, até fevereiro/21, essa atividade, com a propositura de nova data

Elaboração do TR para contratação de empresa para recolhimento de lixo orgânico. dezembro-18
Não iniciada 0% R$ -
Sugerimos avaliar, até fevereiro/21, essa atividade, com a propositura de nova data

Reavaliação da parceria de coleta seletiva de resíduos recicláveis junto à Comlurb e verificação da real necessidade de elaboração de editais de habilitação e termos de compromisso com cooperativa para coleta dos resíduos recicláveis. março-19
Não iniciada 0% R$ -
Sugerimos avaliar, até fevereiro/21, essa atividade, com a propositura de nova data

Contratação de empresa para recolhimento de lixo orgânico. março-19
Não iniciada 0% R$ 40.000,00
Sugerimos avaliar, até fevereiro/21, essa atividade, com a propositura de nova data

Aprovação do PGRS. julho-20
Não iniciada 0% R$ -
Sugerimos avaliar, até fevereiro/21, essa atividade, com a propositura de nova data









ODPLS 04 - Qualidade de vida no ambiente de trabalho






Iniciativa Realização de ações de qualidade de Vida no Trabalho no biênio 2020-2021






Indicador IPLS 11A- Participação da força de trabalho em ações voltadas para a qualidade de vida no trabalho






Responsável Secretário(a) de Gestão de Pessoas






Gerente Gisele Goneli de Lacerda - CSINT






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais

Estudo sobre conceito, definição, diagnóstico e ações de qualidade de vida no trabalho novembro-19 novembro-19 Concluída 100% R$ -
essa ação estava mais relacionada a uma identificação das competências dos servidores da unidade, de forma a realizar um estudo interno prévio, sem intenção de divulgação ou realização de ações decorrentes do diagnóstico ou ações preliminarmente pensadas. Tanto que há outras ações similares, após a realização da capacitação.

Levantamento de treinamento com vistas a capacitar os servidores da CSINT e SECDIM novembro-19 novembro-19 Concluída 100% R$ -


Solicitação de inclusão de capacitação no PAC 2020 novembro-19 novembro-19 Concluída 100% R$ -


Realizar capacitação em elaboração de diagnóstico de qualidade de vida no trabalho e de planejamento de ações março-20
Em andamento 20% R$ -
houve atraso por conta da pandemia e a consequente suspensão dos cursos presenciais. Estamos contratando curso EAD. O pedido será feito à Sedcor. O pedido consta no Processo Sei 2020.0.000032536-6.

Definição do conceito de qualidade de vida no trabalho, a partir de discussão com servidores selecionados pela CSINT abril-20
Não iniciada 0% R$ -


Realização de pesquisa de diagnóstico de qualidade de vida no trabalho no TRE-RJ maio-20
Não iniciada 0% R$ -


Publicação do conceito e do diagnóstico de qualidade de vida no trabalho junho-20
Não iniciada 0% R$ -


Elaboração do planejamento de ações de qualidade de vida no trabalho e criação do programa de qualidade de vida do TRE-RJ julho-20
Não iniciada 0% R$ -


Execução de 6 ações com base no planejamento paralelo inicial de ações de qualidade de vida no trabalho, sem realizado de diagnóstico, com vistas ao cumprimento da meta de 11 ações no ano de 2020 agosto-20
Não iniciada 0% R$ -


Execução das ações com base no planejamento de ações de qualidade de vida no trabalho dezembro-20
Não iniciada 0% R$ -


Execução das ações com base no planejamento de ações de qualidade de vida no trabalho agosto-21
Não iniciada 0% R$ -


Realização de pesquisa de satisfação com o programa de qualidade de vida agosto-21
Não iniciada 0% R$ -


revisão do planejamento e programa de qualidade de vida do TRE-RJ setembro-21
Não iniciada 0% R$ -


Execução das ações com base no planejamento de ações de qualidade de vida no trabalho dezembro-21
Não iniciada 0% R$ -










ODPLS 05 - Sensibilização sobre práticas de sustentabilidade, racionalização e consumo consciente






Iniciativa Cumprimento de agenda fixa de eventos de conscientização / sensibilização






Indicador IPLS 12 - Quantidade de ações de sensibilização






Responsável Diretor(a) Geral






Gerente Flávia Conceição de Lima Vidal – SESTSU






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais
2020.0.000012661-4 Hora do Planeta março-20 março-20 Concluída 100% R$ -

2020.0.000012565-0 Dia mundial da Água março-20
Cancelada/ Suspensa 60% R$ -
Publicação de baner concluída em mar/20; aguardando envio de relatório da COENG contendo os chamados abertos e os respectivos tratamentos dos problemas apontados, ou cronogramas de ações previstas (atividade suspensa devido à pandemia)
2020.0.000022331-8 Dia mundial do Meio Ambiente: Semana Ambiental junho-20 junho-20 Concluída 100% R$ -


Campanha "Entre nesse Clima" julho-20
Não iniciada 0% R$ -


Dia da árvore setembro-20
Não iniciada 0% R$ -


Dia Mundial sem Carro setembro-20
Não iniciada 0% R$ -


Dia do Consumo Consciente outubro-20
Não iniciada 0% R$ -


Coluna no Parlatório: "Papo Ambiental" A cada 5 meses
Em andamento 40% R$ -
Eu respiro, você respira,todos respiram; oPlaneta respira e ninguém pira!









ODPLS 07 - Capacitação de servidores em educação socioambiental






Iniciativa Plano de Capacitação Ambiental






Indicador IPLS 14 - Participação do público interno em ações de capacitação em matéria ambiental






Responsável Secretário(a) de Gestão de Pessoas






Gerente Marcos Guerrero - SEDCOR






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais

Realizar pesquisa de cursos em EAD junto a outros Órgãos, para compartilhamento, após o levantamento realizado - Sede e ZEs março-20 abril-20 Concluída 100% R$ -
Não foram localizados cursos disponíveis para compartilhamento

Oferecer curso em EAD a partir da pesquisa junto a outros órgãos. - Sede e ZEs junho-20 abril-20 Concluída 20% R$ -
Não foram localizados cursos disponíveis para compartilhamento

Oferecer 2 Turmas de cursos na matéria "ambiental", na modalidade EAD - Sede e ZEs novembro-20
Não iniciada 0% R$ -
Há previsão de desenvolvimento de curso EAD sobre o “Guia de Inclusão de Critérios de Contratações. Sustentáveis”.

Realizar contratação de curso no Tema Sustentabilidade, presencial - Sede dezembro-20
Em andamento 20% R$ -
Há previsão de contratação do curso “Gestão de Resíduos Sólidos”, de iniciativa da SERSERG. O Formulário de Solicitação de cursos já foi encaminhado à unidade e, segundo informado por e-mail, estão aguardando envio da proposta pela empresa.

Realizar contratação de curso no Tema Sustentabilidade, presencial - Sede dezembro-21
Não iniciada 0% R$ -


Oferecer 2 Turmas de cursos na matéria "ambiental", na modalidade EAD - Sede e ZEs novembro-21
Não iniciada 0% R$ -










ODPLS 06 - Contratações sustentáveis






Iniciativa Estudo para implementação dos serviços de limpeza por m²






Indicador







Responsável Secretário(a) de Manutenção e Serviços Gerais






Gerente Daniel Breuer – SESERG






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais
47437/2015 // 2020.0.000030559-4 Levantamento da metragem dos prédios administrativos correspondentes aos Cartórios Eleitorais do "Interior" dezembro-18 julho-20 Concluída com atraso 100% R$ -
Em julho/2020, visando a aferir a produtividade de cada posto de ASG, foi feito, junto à SEGEIM, um levantamento da área de cada zona eleitoral, além da sede, Rodrigues Alves e Caju. Esses dados, referentes às zonas da capital e praiana, constam no doc. 1032583 no sei. Referente às zonas do interior, no doc. 1034674
2020.0.000016505-9 Elaboração de TR piloto com contratação elaborada no modelo híbrido, aonde foram definidos quantitativo de profissionais e jornada de trabalho a ser realizada através de critérios de mensuração de metragem dos Cartórios a serem atendidos. dezembro-18
Em andamento 80% R$ -
Está sendo elaborado termo de referência para a contratação de limpeza nas zonas da capital e região praiana (contrato vence em jan/21). Uma das variáveis para a quantificação dos postos é a m2 de cada imóvel, conforme doc. sei 1055957. Ressalto que há outras variáveis envolvidas na quantificação dos postos, como a dispersão imobiliária e as rotinas necessárias ao combate à covid-19. Por fim, ressalto que essa contratação está seguindo, como modelo, contratação recente do TCU, na qual consta o IMR (indice de mensuração de Resultados), por meio do qual podem ser aplicados descontos nas faturas caso critérios objetivos não sejam atendidos (no caso do TRE, está sendo elaborado formulário a ser enviado mensalmente a uma amostra de chefes de Zes
2020.0.000016505-9 Implantação da contratação piloto em modelo híbrido para análise e verificação da possibilidade de extensão outubro-18
Em andamento 40% R$ 128.450,23
Atividade relacionada à atividade acima

Levantamento da metragem dos prédios administrativos Sede dezembro-19 julho-20 Concluída com atraso 100% R$ -
Em julho/2020, visando a aferir a produtividade de cada ASG, foi levantada a área da sede (aprox. 7.561 m2), a área da Rodrigues Alves ( aprox. 6.125 m2) e caju ( aprox. 6400 m2 construídos). Em virtude da pandemia e maior necessidade de limpeza, bem como a necessidade de se manter, nesse período, equipes maiores para substituir rapidamente eventuais profissionais contaminados, entendemos que eventuais ajustes nos quantitativos de postos de trabalho não são adequados, no momento.

Pesquisa de outros contratos com levantamento das boas práticas dezembro-19 julho-20 Concluída com atraso 100% R$ -
Foi analisado o termo de referência (pregão eletrônico 18/2020 do TCU). Esse TR, além de relacionar postos á metragem quadrada estipula uma medição de resultados, que segundo consta no termo já foi implmentada com sucesso na sede do TCU. Estamos usando como modelo para contratação de limpeza na capital e praiana.

Análise das boas práticas identificadas em contratos correlatos e levantamento das que são, ou não, passíveis de utilização por este TRE/RJ dezembro-20 julho-20 Concluída 100% R$ -
Idem ao item acima

Elaboração de TR de contratação com base nas boas práticas viáveis identificadas, para atender os Edifícios Sede (Justificar caso seja identificado que é inviável o modelo de contratação por m² de modo irrestrito) abril-20
Não iniciada 0% R$ -
Após estarem claras as consequências da pandemia para a ocupação da sede, RA e caju (por exemplo, home office será mantido? Ou quais níveis?), será feita avaliação da real necessidade de postos de ASGs e os contratos serão readequados. Posteriormente, quando de nova licitação, será incluida medição de resultados, nos moldes realizados pelo TCU,

Implantação da contratação supra citada agosto-20
Não iniciada 0% R$ -
Essa atividade será iniciada em janeiro de 2021, quando do início do contrato da capital e praiana

Análise da viabilidade de contratação de asseio e conservação dos Cartórios "da Capital e Praiana" no modelo piloto realizado para o "Interior" maio-20 julho-20 Concluída com atraso 100% R$ -
Entendemos que essa atividade não descreve fielmente o que está sendo feito. Estamos iniciando pela região praiana e capital uma vez que contrato vence antes do contrato do interior. Posteriormente, aplicaremos ao interior, modelo similar.

Levantamento da metragem dos prédios administrativos correspondentes aos Cartórios Eleitorais "da Capital e Praiana" maio-20 julho-20 Concluída com atraso 100% R$ -
Conforme descrito na primeira atividade

Elaboração de TR de contratação com base na decisão sobre a análise do modelo piloto anteriormente utilizado, para atender aos Cartórios Eleitorais "da Capital e Praiana" (Justificar caso seja identificado que é inviável o modelo híbrido de contratação nesse contrato) agosto-20
Em andamento 80% R$ 246.425,66
Essa atividade se confunde a segunda atividade desse projeto

Implantação da contratação supra citada janeiro-21
Em andamento 40% R$ 118.374,84
Essa atividade se confunde a terceira atividade desse projeto

Relatório de análise frente aos atuais modelos de contratação e os estudos preliminares sobre os quais os TRs foram elaborados junho-21
Não iniciada 0% R$ -










ODPLS 06 - Contratações sustentáveis






Iniciativa Estudo de viabilidade para implementação de compras compartilhadas no TRE-RJ






Indicador IPLS 16 - Índice de utilização de critérios sustentáveis nos pedidos de aquisição de bens






Responsável Diretor(a) Geral






Gerente Felipe de Mello Santos – SECOMP






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais

Designação de equipe responsável pela elaboração do estudo de viabilidade março-20 março-20 Concluída 0% R$ - R$ -

Apresentação pelo grupo de trabalho do plano de ação para elaboração do estudo de viabilidade agosto-20
Não iniciada 0% R$ -
Foram realizadas pesquisas com alguns órgãos públicos sobre o tema. Em 22/05/2020, a servidora Maria Carolina da Rede ReciclaPorto enviou e-mail com a relação dos procedimentos/documentos para a inclusão do TRE-RJ nessa Rede.

Apresentação de relatório do estudo de viabilidade pelo grupo de trabalho dezembro-20
Não iniciada 0% R$ -


Avaliação do estudo de viabilidade pelo responsável da iniciativa fevereiro-21
Não iniciada 0% R$ -


Apresentação de relatório propositivo, elaborado pelo responsável da iniciativa, a Comissão Gestora do PLS. abril-21
Não iniciada 0% R$ -


Deliberação da Comissão Gestora do PLS sobre as medidas a serem implementadas. abril-21
Não iniciada 0% R$ -










ODPLS 08 - Deslocamento de pessoal, bens e materiais






Iniciativa Melhora da qualidade do serviço de transporte do Tribunal






Indicador IPLS 18 - Consumo de combustível por atendimento






Responsável Secretário(a) de Manutenção e Serviços Gerais






Gerente Raphael Augusto Pereira de Amorim - SECTRA






Nº do Processo Atividade Prazo no PLS (mês/ano) Conclusão (mês/ano) Status Avanço atividade Valor no PLS (R$) Valor executado (R$) Informações adicionais
2019.0.000047440-1 Benchmarking para agregação de informações dos demais órgãos da Administração Pública para consolidação do estudo novembro-19 setembro-19 Concluída 100% R$ -

2019.0.000047440-1 Apresentação do Estudo de Terceirização da Frota à Administração Superior novembro-19 setembro-19 Concluída 100% R$ -


Iniciar estudo de custos de distribuição de galões de água no âmbito da Justiça Eleitoral, buscando alternativas para otimização ou até substituição do modelo adotado atualmente março-20
Não iniciada 0% R$ -
ALTERAR PARA MARÇO-21 (por força da pandemia de COVID-19)

Iniciar estudos de custos de distribuição de material para justificar a contratação por demanda em substituição ao modelo atual para evitar desperdício de verba pública abril-20
Não iniciada 0% R$ -
ALTERAR PARA MARÇO-21 (por força da pandemia de COVID-19)

Implantação de projeto piloto para transporte de passageiros na Região Metropolitana do RJ com veículos de passeio gerenciados por aplicativo via web ou app junho-20
Não iniciada 0% R$ 145.000,00
ALTERAR PARA JUNHO-21 (por força da pandemia de COVID-19)

Implantação de projeto piloto para transporte terceirizado de cargas para o interior do estado do RJ junho-20
Não iniciada 0% R$ 200.000,00
ALTERAR PARA JUNHO-21 (por força da pandemia de COVID-19)

Terceirização da parte restante da frota após análise dos pilotos dezembro-21
Não iniciada 0% R$ -