Semana Santa altera atendimento do TRE-RJ

Serviços eleitorais estão disponíveis no site do Tribunal

Panorama da fachada da sede do TRE-RJ, um prédio de mármore escuro, com pessoas passando à frent...

Devido aos dias de feriado da Semana Santa, conforme previsto na Lei Federal 5.010/66, não haverá atendimento presencial nas unidades da Justiça Eleitoral em todo o estado do Rio de Janeiro desta quarta (27) até a sexta-feira (29). Durante o período, eleitoras e eleitores poderão acessar os serviços do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) pelo canal de autoatendimento disponível no site do Tribunal.  

Pelo canal de autoatendimento é possível emitir certidão de quitação eleitoral ou guia de multa, fazer a transferência do domicílio eleitoral ou alterar dados do cadastro, como o local de votação. 

Os prazos que se iniciem ou completem durante o período ficam automaticamente prorrogados para o próximo dia útil. Na mesma data, as zonas eleitorais e centrais de atendimento do TRE-RJ voltam a funcionar das 11h às 17h

Biometria

Após o feriado, os mais de quatro milhões de eleitoras e eleitores fluminenses que ainda não têm a biometria cadastrada poderão comparecer a qualquer uma das 165 zonas eleitorais (cartórios) e 18 Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs) em todo o estado para coletar os dados biométricos. O prazo para fazer o procedimento termina no dia 8 de maio, data do fechamento do cadastro eleitoral.

Para ter os dados biométricos coletados, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Se você não sabe se tem a biometria coletada, é possível fazer a consulta no site do TRE-RJ.

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido