TRE-RJ terá expediente especial nos dias de jogos do Brasil

Horários valem para as unidades da sede e zonas eleitorais de todo o estado

Panorama da fachada da sede do TRE-RJ, um prédio de mármore escuro, com pessoas passando à frent...TRE-RJ terá expediente especial nos dias de jogos do Brasil

As unidades da Justiça Eleitoral fluminense funcionarão em horário especial nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. O ato GP nº 437/2022, que estabeleceu a alteração do horário, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta terça-feira (22).

Na próxima quinta-feira (24) e no dia 2 de dezembro (sexta-feira), datas em que a seleção brasileira jogará às 16h, o expediente será das 8h às 14h. Já na segunda-feira (28), dia em que o jogo será às 13h, as unidades do Tribunal e cartórios eleitorais funcionarão das 8h às 11h.

Todos os serviços prestados pela Justiça Eleitoral, como emissão de certidões e guias de pagamento de multa eleitoral, além de alistamento eleitoral (primeiro título), transferência de município ou de local de votação e revisão de dados do cadastro eleitoral também estão disponíveis 100% on-line, no site do TRE-RJ.

Os prazos processuais que se iniciem ou se encerrem nos dias de horário especial de expediente ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte. A única exceção fica por conta dos prazos processuais relativos aos feitos das eleições deste ano, vinculados a registro de candidatura e prestação de contas eleitorais.

Caso o time brasileiro avance na competição, o horário de funcionamento seguirá o seguinte padrão: quando houver jogo às 12h ou às 13h, as unidades do TRE-RJ funcionarão das 8h às 11h, e quando as partidas forem realizadas às 16h, as unidades funcionarão das 8h às 14h.

Acesso rápido