Eleições 2022: diplomação dos eleitos será no dia 16 de dezembro

Cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

foto da fachada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A fachada em estilo eclético é de mármor...

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizará, no dia 16 de dezembro, a cerimônia de diplomação das candidatas e dos candidatos eleitos nas Eleições 2022. A solenidade acontecerá às 10h30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro do Rio. Na ocasião, os membros da Corte Eleitoral fluminense entregarão os diplomas para os 121 eleitos para os cargos de governador, vice-governador, senador, suplente de senador e deputados federal e estadual.

Aqueles que não puderem comparecer à cerimônia poderão receber o diploma por meio de procuração previamente apresentada à Presidência do Tribunal. Quem não puder comparecer ou fazer a retirada do diploma por procuração tem também a opção de emitir posteriormente o documento pelo sistema Diploma On-line, disponível no site do TRE-RJ.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que a candidata ou o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Credenciamento de imprensa

A solicitação de credenciamento foi concluída no dia 8 de dezembro. Assim como em anos anteriores, foram avaliados apenas pedidos de profissionais de comunicação a serviço dos veículos para os quais solicitem credenciamento. Não foram credenciadas assessorias pessoais dos diplomandos.

Informações sobre as normas da diplomação estão disponíveis no Edital GP nº 11, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta sexta-feira (25).

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido