Já tenho biometria cadastrada na Justiça Eleitoral, mas não tenho o aplicativo e-Título no celular

← Voltar para a página de Reconhecimento Facial e Validação

Siga o passo a passo ilustrado:

1

Baixe o app e-Título na loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou App Store).

[Imagem do Código QR]Código QR para Download
[Imagem das Orientações]Orientações do Aplicativo
2

Acesse o app e-Título e clique em "Começar no e-Título".

Atenção: Para garantir o primeiro acesso, é necessário que seja autorizado/habilitado o envio de notificações nas configurações do aplicativo. Essa permissão poderá ser desativada posteriormente.
[Imagem da Tela Inicial]Opção: Começar no e-Título
3

Leia o “Termo de uso e Política de Privacidade” e, se estiver de acordo, marque a opção e, após, clique em "Continuar".

[Imagem do Termo de Uso]Termo de Uso e Política de Privacidade
4

Preencha com seus dados pessoais, responda as perguntas no e-Titulo e cadastre uma senha de acesso.

[Imagem dos Dados]Dados
[Imagem das Perguntas]Perguntas
[Imagem da Senha]Senha
5

Leia o “Termo de Ciência” e, se estiver de acordo, clique em “Sim” para fazer o reconhecimento facial.

[Imagem do Termo de Ciência]Termo de Ciência
6

Faça o reconhecimento facial, seguindo as orientações do aplicativo.

[Imagem das Instruções]Instruções
[Imagem da Captura]Captura Facial
7

Após concluir, se a validação der certo, sua foto cadastrada na Justiça Eleitoral aparecerá na tela principal do e-Título.

[Imagem do Título Validado]Título Validado com Foto
8

Acesse a plataforma Gov.br no seu celular e faça o reconhecimento facial seguindo as orientações da plataforma.

Suporte e Serviços Públicos

Dificuldades na obtenção de serviços públicos não prestados pela Justiça deverão ser resolvidas pelo órgão responsável.

Especificamente quanto ao “gov.br”, os esclarecimentos deverão ser buscados no conjunto de páginas oficial:

https://www.gov.br/governodigital/pt-br/acessibilidade-e-usuario/atendimento-gov.br

Canais de Atendimento

📞

Central Telefônica

(21) 3436-9000

Horário

Dias úteis, 11h às 19h

ícone mapa

Palácio da Democracia - Rua da Alfândega, 42 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Edifício Des. Antônio Jayme Boente - Rua da Alfândega, 41 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11h às 19h

Disque TRE-RJ: (21) 3436-9000 - Horário: 11h às 19h

Acesso rápido

Política de Privacidade

Coletamos dados (IP, links, sistema, navegador, entre outros) para cumprir obrigações legais, melhorar a navegação ou para fins estatísticos. Saiba mais no nosso Aviso de Privacidade. As regras de utilização da plataforma estão no Termo de Uso.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.