Reciclagem

  • Poucos sabem, mas reciclar pneus é lei no Brasil. No país já existem muitas empresas recicladoras credenciadas para recolher pneus velhos. Com borracha deles são produzidos asfalto, isolantes acústicos, enchimento para bancos de carro, vasos de plantas e pisos sintéticos. Até o aço encontrado em seu interior é reaproveitado. 

  • Se o produto que você comprou tem este símbolo na embalagem, ela é reciclável. Cabe a você encontrar uma forma de encaminhar essa embalagem para reciclagem. 

  • Na hora de jogar o lixo, amassar todas as embalagens recicláveis facilita o trabalho das catadoras e dos catadores e das recicladoras e recicladores. Retirar o excesso de resíduos também ajuda bastante. 

  • Fraldas descartáveis são produzidas com plásticos, géis, além de inúmeros outros produtos industrializados, e levam mais de 300 anos para se decompor no meio ambiente. Antes de aprender a usar o banheiro, uma criança usa milhares delas. Não é à toa que as fraldas descartáveis são o terceiro produto mais encontrado no lixo. O melhor é, ao menos, buscar moderação no consumo delas utilizando fraldas de pano quando o bebê estiver em casa.