Prêmio CNJ de Qualidade 2020

Instituído pela Portaria CNJ nº 88, de 8 de junho de 2020, o Prêmio CNJ de Qualidade 2020 visou incentivar a produção de dados e o aprimoramento do Sistema de Estatísticas do Poder Judiciário, promover a transparência e a melhoria na prestação de informações, estimular o desenvolvimento de mecanismos de gestão e governança, buscando o fortalecimento do sistema de justiça, fomentar o desenvolvimento de subsídios que auxiliem o planejamento estratégico e a formulação das metas nacionais e contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

O desempenho dos tribunais foi avaliado com base em critérios distribuídos em quatro eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia.

Para a premiação foram criadas as seguintes categorias, por segmento de justiça: Prêmio Excelência, Prêmio CNJ de Qualidade Diamante, Ouro e Prata.

O Prêmio Excelência foi atribuído aos tribunais que obtiveram os melhores desempenhos por segmento, com pontuação relativa igual ou maior que 90%.

O Prêmio CNJ de Qualidade foi destinado aos tribunais que obtiveram melhor desempenho no ranking de cada segmento de justiça, de acordo com os percentuais mínimos de pontuação relativa, conforme o regulamento das categorias "Diamante", "Ouro" e "Prata".

(Fonte: https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/premio-cnj-de-qualidade/).

 

Resultados do TRE-RJ:

O TRE-RJ alcançou em 2020 a categoria Ouro no Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça.

Disponibiliza-se abaixo a ficha avaliativa, contendo os itens avaliados e as pontuações alcançadas pelo TRE-RJ, e certificado do prêmio.

Ficha Avaliativa TRE-RJ - Prêmio CNJ de Qualidade 2020

Certificado - TRE-RJ - Prêmio CNJ de Qualidade 2020 - Ouro