Informações à Mesária e ao Mesário

INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA MESÁRIO VOLUNTÁRIO

Para informações sobre o Programa Mesário Voluntário acesse a página do programa em Mesário Voluntário .

Para saber se foi convocada ou convocado e obter informações sobre treinamento, folgas, dentre outros, entre em contato diretamente com a Zona Eleitoral de sua inscrição, entre as 11h e as 19h, de segunda a sexta, informando seu interesse em contribuir com a realização das eleições e/ou solicitando as informações desejadas.

Consulte os telefones e endereços das zonas eleitorais

O TRE/RJ realiza convênios e parcerias com a OAB e com Universidades para estimular o voluntariado para os trabalhos eleitorais. Os interessados deverão acessar o link Eleições 2020 na página do Tribunal, clicar em "Convênios e Parcerias Instituições” e consultar as instituições que até o momento celebraram convênio ou parceria com o Tribunal.
Tratativas de novos convênios e parcerias estão em andamento.

Além das horas RAC oferecidas pelas instituições de ensino parceiras, estudantes de Direito ainda contabilizarão horas de estágio. Os termos do convênio com a OAB podem ser consultados na mesma página, clicando em “OAB”.

Para receberem os benefícios, mesárias e mesários apresentarão à instituição parceira a declaração de trabalho expedida pela Juíza ou pelo Juiz Eleitoral após as eleições.

Eleitoras e eleitores convocados que não puderem comparecer aos trabalhos eleitorais deverão protocolizar na Zona Eleitoral de sua inscrição, entre as 11h e as 19h, de segunda a sexta, requerimento de dispensa dos trabalhos eleitorais, por escrito, juntando as provas dos motivos que forem alegados.

A legislação eleitoral prevê a aplicação de multa às eleitoras e aos eleitores convocados que não comparecerem aos trabalhos eleitorais.

Formulário de Informações ao Mesário

* Campos de preenchimento obrigatório

protegido por reCAPTCHA ( Privacidade - Termos )