Brasão

Tribunal Regional Eleitoral - RJ

Diretoria Geral

Secretaria de Administração

Coordenadoria de Gestão Documental, Informação e Memória

ATO GP TRE-RJ Nº 449, DE 18 DE SETEMBRO DE 2007.

(Revogada pela ATO PR TRE-RJ Nº 34, DE 06 DE FEVEREIRO DE 2024.)

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e considerando o disposto na Portaria nº 485 de 6 de junho de de 2006, alterada pela Portaria nº 386 de 31 de agosto de 2007, ambas do e. Tribunal Superior Eleitoral;

RESOLVE:

Art. 1º. Criar o banco de horas, no qual serão registradas, de forma individualizada, as horas extraordinárias trabalhadas pelos servidores deste Tribunal nos finais de semana e feriados, para fins de compensação de carga horária excedente à jornada de trabalho, limitando-se a 30 (trinta) horas mensais.

Parágrafo único. Por se tratar de horas extraordinárias, as mesmas deverão ser compensadas com um acréscimo de 50% (cinquenta por cento) quando prestadas aos sábados, e em dobro quando se tratar de horas trabalhadas aos domingos e feriados.

Art. 2º. Os pedidos para realização de horas excedentes à jornada de trabalho nos finais de semana e feriados deverão ser encaminhados ao Diretor-Geral da Secretaria, mediante justificativa do titular da unidade, que submeterá à apreciação do Presidente do Tribunal.

Parágrafo único. O procedimento de que cuida o caput deste artigo não se aplica quando se tratar de trabalho extraordinário determinado pelo Presidente desta Corte, mediante Ato, Aviso, ou qualquer outro meio de comunicação. 

Art. 3º. Compete à Secretaria de Gestão de Pessoas manter o controle da quantidade de horas a compensar, informando, ao titular da unidade administrativa, as horas de cada servidor para fins de compensação.

Parágrafo único. A compensação de horas excedentes à jornada de trabalho mensal deverá ser feita até o final de ano subsequente ao da ocorrência, condicionada à prévia anuência da chefia imediata, e previamente informada à Secretaria de Gestão de Pessoas, observando-se, sempre, a conveniência administrativa.

Art. 4º. Fica vedada a conversão de horas a compensar em pecúnia.

Art. 5º. As horas extraordinárias prestadas durante o período eleitoral serão disciplinadas em ato próprio.

Art. 6º. Este ato entra em vigor na data de sua publicação.

Desembargador ROBERTO WIDER

Presidente

Este texto não substitui o publicado no DOE-RJ, de 20/09/2007.

FICHA NORMATIVA

Ementa: Cria o banco de horas, para fins de compensação de carga horária excedente à jornada de trabalho.

Situação: Revogado.

Ato PR TRE-RJ nº 034/2024

Presidente do TRE-RJ: Desembargador Roberto Wider

Data de publicação: DOE-RJ, de 20/09/2007.

Alteração: Não consta alteração.

ícone mapa

Palácio da Democracia - Rua da Alfândega, 42 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Edifício Des. Antônio Jayme Boente - Rua da Alfândega, 41 - Centro - CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11h às 19h

Disque TRE-RJ: (21) 3436-9000 - Horário: 11h às 19h

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE/RJ coleta dados (IP, acesso a links, sistema operacional, tipo de navegador, entre outros), por meio de cookies ou dos navegadores. A coleta é para cumprir obrigação legal, permitir melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse nosso Aviso de Privacidade. Já as regras de utilização da plataforma podem ser encontradas no Termo de Uso.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.