Prêmio CNJ de Qualidade 2019

Instituído pela Portaria CNJ nº 88 de 28 de maio de 2019 , o Prêmio CNJ de Qualidade visou estimular os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão e planejamento; na organização administrativa e judiciária; na sistematização e disseminação das informações; e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

O desempenho dos tribunais foi avaliado com base em critérios distribuídos em três eixos temáticos: Governança, Produtividade, e Transparência e Informação.

Para premiação foram criadas categorias de Prêmio Excelência, Prêmio Melhor do Ano 2019 e Prêmio CNJ de Qualidade.

O Prêmio Excelência foi atribuído aos tribunais que obtiveram excelente desempenho, com pontuação igual ou maior que 95%.

A premiação "Melhor do Ano 2019" foi atribuída aos tribunais com melhor desempenho por segmento de justiça e que tiveram atingido, no mínimo, 60% da pontuação relativa.

O Prêmio CNJ de Qualidade foi destinado aos tribunais que tiveram melhor desempenho no ranking geral, considerando todos os ramos de justiça, premiando nas categorias "Diamante", "Ouro" e "Prata".

(Fonte: https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/premio-cnj-de-qualidade/ ).

Resultados do TRE-RJ:

O TRE-RJ alcançou em 2019 a categoria Ouro no Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça.

Disponibiliza-se abaixo a ficha avaliativa do prêmio, contendo os itens avaliados e as pontuações alcançadas pelo TRE-RJ.

Ficha Avaliativa TRE-RJ - Prêmio CNJ de Qualidade 2019 (Formato PDF)