Atendimento retomado: Após recesso, TRE-RJ volta ao expediente regular

Apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 torna-se obrigatório para ingresso nas dependências do Tribunal e zonas eleitorais

Mão segura um celular, cuja tela está o aplicativo e-título, ao lado o texto atendimento retomad...

Realizado prioritariamente por meio remoto, o atendimento a eleitoras e eleitores foi retomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) nesta sexta-feira (7). Serviços eleitorais como requerimentos para a primeira via do título de eleitor, atualizar o cadastro eleitoral ou regularizar a situação do documento continuam on-line, via sistema Título Net . Quem não conseguir realizar o serviço remotamente pode agendar o atendimento presencial , que ocorre nos dias úteis, das 11h às 17h.

Pela Central de Atendimento Telefônico (CAT), no telefone (21) 3436-9000, eleitoras e eleitores podem também solicitar o atendimento presencial, que somente será efetivamente agendado após serem esgotadas todas as tentativas de realizar o serviço remotamente, com a ajuda do cartório eleitoral. A CAT funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e também presta o serviço de tirar dúvidas e orientar a eleitora ou eleitor sobre as dificuldades encontradas na realização do serviço pela internet.

Mesmo com o comparecimento presencial à zona eleitoral, não haverá o cadastramento biométrico, que permanece suspenso por determinação do Tribunal Superior Eleitoral. A entrada de pessoas com idade igual ou superior a 12 anos nas dependências do Tribunal e nos cartórios eleitorais está condicionada à apresentação do certificado de vacinação completa contra a Covid-19. Também permanece obrigatória a observação das demais medidas de segurança sanitária, como o uso de máscaras cobrindo a boca e o nariz, o distanciamento físico e a higienização das mãos com álcool em gel.

Publicado nesta sexta-feira (7), o Ato conjunto 01/22, expedido pela Presidência e Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral estabeleceu a obrigatoriedade de servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores, estagiárias e estagiários, além de visitantes, apresentarem o certificado do ciclo completo de vacinação contra a Covid-19.

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido