Carapebus: convenções partidárias podem ser realizadas a partir desta quarta (22)

Legendas têm até o dia 26 de setembro para definir candidatos a prefeito e vice-prefeito e a formação de coligações que concorrerão no pleito suplementar

Eleições Suplementares.

Os diretórios municipais dos partidos políticos em Carapebus podem realizar, a partir desta quarta-feira (22), as convenções partidárias para escolha de candidatas e candidatos que irão concorrer nas eleições suplementares marcadas para o dia 7 de novembro. Conforme previsto na resolução TRE-RJ 1.190/21, que definiu o calendário dos pleitos suplementares, o prazo para escolha dos postulantes aos cargos de prefeito e vice vai até o dia 26 de setembro. 

Podem concorrer no pleito suplementar de Carapebus as eleitoras e eleitores filiados a partido político e com domicílio eleitoral nos municípios até o dia 11 de maio de 2021. Não poderão participar do pleito suplementar os candidatos que deram causa à nulidade da eleição realizada em 2020.

As convenções partidárias são reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiadas e filiados que têm direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Assim como ocorreu nas eleições municipais de 2020, o módulo externo do Sistema de Candidaturas (CANDex) será utilizado para registro da ata da convenção e da lista dos presentes. Os partidos políticos e coligações devem solicitar à zona eleitoral responsável, até o dia 1º de outubro, o registro de candidatura dos escolhidos em convenção.

 

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido