TRE-RJ dá posse a 23 servidoras e servidores

Os 14 técnicos e nove analistas judiciários foram aprovados no concurso de 2017

Recém-empossada Jennifer Cattem Conte
Recém-empossada Jennifer Cattem Conte, que discursou em nome dos novos servidores

Nove analistas judiciários e 14 técnicos judiciários tomaram posse nos cargos, nesta segunda-feira (29), em cerimônia realizada de forma remota e transmitida ao vivo no canal oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro no YouTube. “Este Tribunal é um segundo lar para as servidoras e servidores. Aqui se faz carreira, há espírito público e comprometimento”, disse a diretora-geral do TRE-RJ, Adriana Brandão, na saudação inicial.

Colocando-se à disposição de empossandas e empossandos para o diálogo, a diretora-geral lembrou que, ao trabalharem na Justiça Eleitoral, elas e eles passam a servir à democracia do país. “A gente sente que têm esse propósito maior. Temos essa convicção forjada pela missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral, e pela confiança absoluta no voto eletrônico”, afirmou Adriana Brandão.

As servidoras e servidores que já haviam atuado como mesárias e mesários receberam um afago especial da diretora-geral, que classificou de “nobre” essa participação em outras eleições. “Agora vocês terão a nobreza de participar de todas as etapas das eleições, digo isso porque é a minha percepção e meu testemunho pessoal. Espero que vocês possam construir nesta casa uma carreira de sucesso”, discursou. As 23 servidoras e servidores foram aprovados no concurso de 2017, que tem validade prevista até novembro de 2023.

Representando os novos servidores, Jennifer Cattem Conte agradeceu o “empenho, dedicação e empatia” com que foram acolhidos e orientados pelos servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas. “Pudemos perceber que nesta casa há harmonia”, disse. Ela lembrou momentos difíceis como as medidas de bloqueio do Governo Federal à convocação de servidores aprovados e a pandemia, para reafirmar “o compromisso com o serviço público humanizado e dedicado ao cidadão”.

No encerramento da solenidade, a secretária de Gestão de Pessoas, Renata Geromini, reafirmou o orgulho institucional como um valor de servidoras e servidores do TRE-RJ, em especial no contexto recente de ataques à lisura do processo eletrônico. “É muito gratificante saber que nossa dedicação ao trabalho é fundamental para garantir a legitimidade do processo eleitoral”, disse. “Espero que vocês possam alinhar esse sentimento aos seus projetos pessoais e que todos se realizem profissionalmente nesta casa”, concluiu.

 

ícone mapa

Avenida Presidente Wilson, 198, Centro

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido